segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mimos da SHARIMAR Cosméticos

Bom dia meninas tudo bem?

Hoje vim apresentar para vocês os mimos recebidos pela parceria com a SHARIMAR Cosméticos  Naturais. Já apresentei a parceria ( AQUI ) .



Vamos dá uma olhadinha:


Recebi essa necessair lindinha personalizada da marca com 3 produtos dentro. 
E um Sachê Perfumado com ervas da Mata Atlântica. Erva Cidreira, Eucalipto, Água de Alevante, Capim Santo, Bete Cheiroso e Mirra. Ótimo para ambientes, guarda-roupas, carros, gavetas, bolsas, etc.


Hidrolato de Eucalipto

HIDROLATOS são produtos que são retirados das ervas juntamente com o óleo essencial, eles fazem parte da essencia viva da planta. Na França, região de Provence, em algumas fábricas de cosméticos, se é recebido com um copo de hidrolato diluído em água e misturado com mel. Uma delícia! Uma verdadeira bebida natural, ecológica e maravilhosamente saudável. Aqui no Brasil esse hábito ainda está longe... enquanto esse hábito não chega experimente utilizar o hidrolato na água de banho, em ofurôs, banheiras, na sauna, em escalda pés, para lavar o rosto antes de dormir e ainda para deixar suas roupas cheirosas e bem cuidadas. Sharimar – Cosméticos Naturais elabora vários hidrolatos derivados da nossa Mata Atlântica.

Resultantes da destilação, por mãos femininas, de ervas aromáticas coletadas na Mata Atlântica, os hidrolatos contém ácidos orgânicos, compostos amoniacais, aminas voláteis e 0,2 g/l de óleo essencial;

Podem ser utilizadas em:
Banhos de imersão (banheiras, ofurôs);
Sobre o corpo após o banho para tonificar e limpar a pele;
Escalda pés;
Saunas;
Banhos de assento;
Limpeza de pele (pós barba, pós depilação);
Rituais de purificação;
Na água de enxágue das roupas;
Como matéria-prima para outros cosméticos.

Todas as propriedades referidas são frutos de saberes antigos, de experiências pessoais e coletivas, além de estarem de acordo com os saberes científicos publicados na farmacopéia, em monografias e teses universitárias.

Eucalipto – derivado do Eucalyptus globulus. As noites de lua nova se enchem de esperanças aguardando um novo dia. Assim também são as folhas de eucalipto colhidas na lua nova. São cheias de perfumes e óleos maravilhosos que nos ajudam a respirar e sentir melhor a vida. Quando usada oferece uma maravilhosa sensação de limpeza e purificação lembrando os campos abertos da natureza. Possui aroma suave. De acordo com estudos realizados e saberes populares possui ação adstringente e antimicrobiana, além de aliviar dores musculares.

Esse produto ( HIDROLATO DE EUCALIPTO)  eu ainda não usei, por que não sabia qual era a sua finalidade, como a Anne já me passou todas as informações, já já faço resenha dele ok??


Óleo Corporal de Lavanda

Lavanda (Lavandula angustifolis/Lavandula officinalis) – O odor particular das plantações de lavanda na região de Provence na França, sua cor azulada, nos fazem lembrar um campo de sonhos. Utilizada pelos antigos romanos em seus famosos banhos, esse óleo apresenta uma versatilidade fabulosa em seu uso.

Qualidades: Ajuda na concentração mental; antidepressivo; diminui a intensidade de energia em casos de agitação, hiperexcitação ou esgotamento; combate a tristeza e a insônia; restaura a alegria. Anti-séptico, descongestionante. É indicado para contusões, dores musculares, reumáticas e articulares, distúrbios gástricos. É também repelente de insetos. Age no corpo astral como calmante e anticonvulsivante.É um óleo que pode ser aplicado puro na pele, especialmente em queimaduras. Também pode ser usado em qualquer tipo de pele.

Precauções: Apesar da Lavanda, ser considerada um óleo "emenagogo" (estimula a menstruação), ela pode ser usada em uma diluição bastante reduzida, ou seja, de 30 ml de óleo vegetal para 1 gota de óleo essencial, após o quinto mês de gravidez. A indicação é feita a pessoas que não tenham um histórico de abortos.

O que achei:
 Bem começando pela embalagem que é super prática para levar para viagem e tal achei otimo, quanto ao aroma é muito bom, um cheirinho super leve, que nos remete a natureza e apssa um sensação otima de bem estar e tranquilidade,  o óleo tem uma consistência mais leve, não é tãooo oleoso e não deixa a pele tão melada, pra quem não curte o efeito de outros oleos corporais ele seria ideal, deixa um perfume na pela super agradavel e leve.Amei.


ÁGUA PERFUMADA ANANDA


As Águas Perfumadas são elaboradas com um cuidado muito especial... são provenientes das ervas que surgem da mata atlântica e acolhidas pela Mãe Terra. De dia as ervas crescem ouvindo o canto dos pássaros, de noite elas dormem com as estrelas, nenhuma agressão, nenhum descuido. Artesanalmente colhidas, passam por uma minuciosa seleção, uma a uma, até se transformarem nos maravilhosos hidrolatos que, alquimicamente são transformados nas águas perfumadas. Tudo isto pra que você sinta o doce frescor, o toque feminino e carinho que a Sharimar faz para o seu corpo, para sua pele...use pós banho, é suave, é extremamente refrescante. Produto original elaborado com um cuidado tipicamente feminino para refrescar e perfumar suavemente sua pele. Proporciona uma maravilhosa sensação de relaxamento e bem estar.

Ananda
O toque do silêncio aproxima a vida exterior com a vida interior e foi pensando nisto que Sharimar criou Ananda. Derivada do maravilhoso hidrolato de Mirra esta água perfumada completa seu bouquet quando o toque da maravilhosa fragrância da Copaíba se mescla à sua composição.

O que achei:

Meninas essa água perfumada é otima, amei o cheirinho dela, super levinho , otimo pra usar antes de dormir, após o banho, enfim super aprovada e o tamanho dela é otimo super prático também.

Então é isso meninas, afirmo que adorei conhecer os produtos SHARIMAR, pois eles nos remetem a uma sensação de bem estar otimo, por serem produtos extraídos da natureza e com todas as contribuições que cada planta tem a oferecer, gostei mesmo e super indico.

Convido vocês a visitarem o site da SHARIMAR e conhecer todos os beneficio da marca e as variadas linhas de produtos.

CONTATOS:
Loja Sharimar – http://www.sharimar.com.br/


Blog Sharimar - http://cosmeticosharimar.blogspot.com/

Blog Linha Bastiana - http://www.bastianacosmeticosnativos.blogspot.com/

Fundação Terra Mirim - http://www.terramirim.org.br/

Blog Xamã Alba Maria - http://www.xamaalbamaria.blogspot.com/








4 comentários:

  1. Menina, adorei seu blog, uma graça. Obrigada por sua visita ao meu, estarei sempre por aqui. Beijos e já tô seguindo.

    http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. meninas...mas que lindos mimos..eu não conheço a empresa...

    amiga, tem sorteio relâmpago no blog hoje...

    Participa!!!

    Bjs - uma otima segunda !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria.
    Adoro cheirinho de lavanda.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Adoro cheiros e a embalagem deles é bem atraem tem cara de serem realmentes suaves...Ótimo blog!!Parabéns!!
    @acrodri
    Alice

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus