quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cuidados com a nossa alimentação

Os cuidados com a saúde e a estética devem começar pela alimentação.




Uma dieta equilibrada e rica em substâncias benéficas ao organismo (como proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais) é importante para a prevenção e o combate de muitas doenças, além de contrinuir com a beleza. A seguir, a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da rede Onodera, indica cinco alimentos que ajudam a combater o envelhecimento precoce e deixam a pele ainda mais bonita. Fáceis de encontrar na feira ou no supermercado.

Uva – tem propriedades laxativas e diuréticas, que estimulam as funções do fígado e deixam a pessoa com mais disposição. Além de ser uma boa fonte de vitamina C, ferro, potássio e o resveratrol, a fruta também contém pectina (fibra) e bioflavanóides, que evitam o envelhecimento precoce.

Maçã – a fruta é rica em vitamina C, potássio, flavanóides e polifenóis. Estudos científicos tem demonstrado que o consumo regular de maçã ajuda a retardar o envelhecimento da pele, protegendo-a dos raios solares.

Castanha do Pará – fonte de vitamina e selênio (um mineral antioxidante que protege as células), o alimento colabora para frear a produção de radicais livres, desacelerando o envelhecimento e reduz o risco de doenças do coração.

Aveia – entre os cereais é o mais rico em fibras. Além de ajudar na prevenção do envelhecimento precoce, também faz bem à saúde bucal, combatendo a formação de cáries nos dentes.

Azeite de Oliva Extravirgem – evitar todos os óleos vegetais parcialmentee hidrogenados já reduz a idade verdadeira em 2,7 anos. Por isso, prefira os azeites com baixa acidez (de até 0,8%), chamados de Extravirgem (produzidos a partir da primeira prensagem das azeitonas).

FONTE: Vida Saude Beleza.


14 comentários:

  1. Ai como eu queria conseguir fazer regime... Tenho hipotireoidismo e faço tratamento com um nutrólogo, mas é tudo na base do remádio!

    Blog Mistureba

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, pois é muito dificil perder peso.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas...muito interessantes...

    ResponderExcluir
  4. Pensamos tanto em dietas que esquecemos dos alimentos que nos faz bem ou mal

    ResponderExcluir
  5. Adoro dicas de alimentação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. preciso muito me alimentar melhor , mas o difícil é gostar do que é saudável né? é mais fácil comer as coisas que engordam ( doces , massas...)

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas, caiu como uma luva pra mim! Minha alimentação está ruim ;\
    obriigada :)

    ResponderExcluir
  8. Não sabia dessas coisas, vou tentar comer mais frutas agora!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Como é dificil emagrecer, difícil fechar a boca, essas coisas são tão saudáveis, mas as que engordam são mais gostosas, que dificuldade.........

    ResponderExcluir
  10. eu sempre digo:
    como de tudo um pouco e sem exagero...

    é o necessário para ter boa saúde e boa forma... hehe

    ResponderExcluir
  11. As frutas sempre ajudam (:
    Adorei as dicas ♥

    ResponderExcluir
  12. Para ter a pele e os cabelos bonitos tem que cuidar da alimentação e usar nossos queridos cosméticos.

    ResponderExcluir
  13. adorei o post, eu como estudante do téc. em nutrição, acho mesmo muito importante cuidar da alimentação. ^^

    ResponderExcluir
  14. Seu blog é maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus