sábado, 25 de junho de 2011

Dica sobre cauterização feita em casa

Olá meninas tudo bem?


Como está o sabado de vocês??? Por aqui tá tudo tão bom afinal de contas é SÃO JOÃO hehehe...adoooro ...
 
Hoje vim compartilhar mais uma vez uma diquinha mara que veio da minha  amiga Paulinha do VILA MULHER, depois de ter reclamado bastante pra ela sobre como meu cabelinho ficou depois de ter tingido ela me recomendou aplicar queratina em casa num processo bem pratico e muito mais em conta, já é a segunda vez que aplico, pois como vi pesquisando o ideal é  fazer a cada 15 dias ou uma vez ao mês.

Clicando (aqui ) vc pode ver o resultado da primeira aplicação.

Agora vamos saber mais um pouquinho sobre QUERATINA

O que é queratina???
Encontrada de forma natural no cabelo, na pele e nas unhas, a queratina nada mais é do que uma proteína formada a partir de aminoácidos como a tirosina (responsável por atrair e reter pigmento) e a cistina (que liga as estruturas que dão forma ao fio).
A queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios e todos os dias há uma perda natural da substância que pode ser acelerada por agressões. Com a ação desses “inimigos”, as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina”.

A queratina deve ser aplicada a cada 15 dias no cabelo como um tratamento feito em casa , sem causar danos ao cabelo.


Todo cuidado é pouco com os exageros e excessos principalmente na hora de usar a queratina e sair por ai fazendo milhões de escovas progressivas,reconstruções capilares , queratinização ,ou cauterização capilar seja qual for a técnica usada o excesso de queratina ao invez de ajudar e ser uma aliada no ressecamento dos cabelos pode trazer sérios danos.

O excesso de queratina pode deixar os cabelos opacos ,rigidos e quebradiços. A maioria das pessoas acaba exagerando vendo o primeiro resultado da reposição de queratina em seus cabelos quando finaliza o processo nota que os cabelos estão bem mais brilhantes ,macios e com aspecto muito saudavel e bonito porem nem tudo que reluz é ouro .
Os fios dos cabelos necessitam sim de queratina para se manter bonitos e saudaveis porem nunca em excesso ,é necessário um periodo de 3 meses no minimo para uma nova aplicação de queratina  é muito importante respeitar esse prazo .
Pois o excesso de queratina seja de escovas progressivas ou de outros metodos e  produtos pode ocasionar opacidade ,queda,e até ressecamento do cabelo .Fazendo assim um efeito contrário a tudo aquilo que esperavamos tratar.

Então é isso, apliquei pela segunda vez a queratinização em casa na segunda feira, vamos ver como foi tudo??

Bem os produtinho usados foram os que encontrei aqui no minha cidade existem marcas melhores, mais isso fica de acordo a cidade onde vc mora..eu me virei com o que tinha por aqui rsss..



Ampola de semi de lino da SKAFE
Reconstrutor da marca FORTTRAT
Queratina líquida da KERAMAX
 
A carga de queratina da KERAMAX eu usei para escovar .
 
 
Como aplicar a queratina em casa?

Primeiro lave os cabelos com xampu anti residuo e depois seque bastante com a toalha, logo depois faça um misturinha num potinho com: a ampola semi de lino, a mesma quantidade da ampola de queratina líquida e um pouco do reconstrutor, misture tudo e passe mecha por mecha no cabelo, fazendo o enluvamento ( aplique em pouca quantida) senão o cabelo fica muito oleoso, e não aplique desde a raiz.

Depois disso faça uma escova nos cabelos ( escova lisa ) e em seguida pranche por mechas finas passando de 5 a 10 vezes a prancha na mecha ( depende do seu cabelo se estiver enfraquecido )

O cabelo ficou assim ( aqui ainda com o produto )

Depois desse processo vc deixa o produto no cabelo por 2 dias ( ou pode lavar no outro dia como eu faço rsss) é legal que não amarre o cabelo pra não marcar, pois esse processo além de promover a reposição de queratina nos cabelos promove um certo alisamento bem natural e sutil, nada de extraordinário rssss.... ao lavar eu particulamente tiro todo produto do cabelo na agua e passo somente o condicionador pra fechar a cuticula.

Depois disso eu escovei ( usei a carga de queratina da KERAMAX )



O resultado foi esse

O cabelo fica muito macio, super hidratado, num brilho lindo e o  melhor de tudo TRATADO .
É isso meninas essa é a minha diquinha cabelistica pra vcs rssss.

Espero que tenham gostado.

Agora me contem já fizeram uma queratinização ( cauterização) em casa?
Qual o processo?
Gostaram?

Conta tudo pra gente vai....

Agora deixa eu ir ...volto amanhã com o resultado dos 4 sorteios que encerram hj ok???




19 comentários:

  1. AMEI A DICA VOU FAZER E TE MANDO UMA FOTO COM RESULTdo ok bjkas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    depois passa lá no meu blog para fazer uma visita tb! bjs

    http://fashionmaniacbrazil.blogspot

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica
    vou tentar fazer aki meu cabelo ta precisando rs

    ResponderExcluir
  4. a dica e otima meu cabelo ta meio fraco por causa da escova vo fazer sim
    ;*

    ResponderExcluir
  5. ainda não fiz em casa pq não tenho secador mas gostei bastante da dica!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica! Não sabia que dá pra fazer em casa! ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bom....adoraria saber fazer essas coisas no meu cabelo, mas sou tão desastrada e sem sorte, que comigo não daria certo...rs Adorei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica, fazer em casa é bom que dá aquela economizada néam?! Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amiga ,adorei á dica e o cabelo tá lindão,bjs.

    ResponderExcluir
  10. Viu só ta cada dia mais lindo o cabelo...

    Que bom que gostou das minhas diquinhas amiga...

    Beijão

    Paula

    ResponderExcluir
  11. oláaa lindinha. adorei seu blog é muito fofo e feminino. parabéns. beijinhossss.

    ResponderExcluir
  12. Dicas Ótimas linda!!! Adorei essa postagem!!! Teu cabelo ficou Mara!!! Passa lá no Blog ,
    Estou sorteando uma Make!!! Beijo

    ResponderExcluir
  13. q dica ótima!!! seu cabelo ficou lindo!!!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Seu cabelo ficou lindo. Eu uso a queratina líquida da Niely Gold que é muito boa e bem baratinha, só não sabia que não podia usar toda hora. Valeu a dica!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Menina que cabelo mais lindo, acho que essa semana vou fazer uma cauterização mas quem vai aplicar é a cunhadinha rsrsrsrs.
    Mas já fiz uns processos parecidos em casa e sempre deu muito certo.
    Bjinhos lindona, estou com saudade.

    ResponderExcluir
  16. Nossa você deu uma dica ótima de produtos porque pouca gente conhece essa linha da Keramax, eu descobri por acaso e nunca mais larguei, porque além de bom preço tem qualidade.

    ResponderExcluir
  17. Nooossa! Adorei a dica.. Vou ver se consigo fazer tb, rs

    ResponderExcluir
  18. amei a dica será que poderia estar enviando o passo a passo para linecgc2gmail.com bjss obrigado

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica, eu geralmente faço no salao uma vez por mes

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus