domingo, 5 de junho de 2011

Como escolher a franja ideal para o seu rosto





Mesmo com o vai e vem das estações, a franja continua em alta. Este tipo de corte ressalta a beleza feminina e dá um toque de modernidade ao visual. Entretanto, é preciso tomar bastante cuidado na hora de escolhê-lo, levando em consideração o formato do seu rosto.


Quem possui testa curta não deve usar a franja, pois ficará com o rosto achatado; o mesmo vale para as mulheres com fios finos ou crespos. Faces com formato triangular devem ser acompanhadas de franjas retas, cujo comprimento fique bem acima das sobrancelhas.

Já o rosto oval combina com quase todos os tipos de franjas: curtas, retas e laterais. Agora, caso sua face seja arredondada, fique apenas com o franjão lateral. Para dar um aspecto mais alongado ao seu rosto, deixe-a bem repicada.

Por ultimo, temos o formato quadrado, cujo tipo de franja mais indicado é a longa e desfiada. Seguindo essas orientações, você tem tudo para montar o look ideal e ficar ainda mais bonita. Em caso de dúvida, não se esqueça de consultar um cabeleireiro.

Fonte: Blogmail.










13 comentários:

  1. Kelly Porto Ribeiro5 de junho de 2011 às 14:21

    Gostei muito fa franja da Olivia Wilde, ela ficou ainda mais linda! Mas achei horrível essa franja curtíssima da Sabrina Sato rs...
    parabéns pelo blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para cortar, mas com medo de errar... adorei a dica!!!
    Vou criar coragem.

    ResponderExcluir
  3. quando der me faça uma visita ta poderosasgg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adooro franjas... mas a última vez que cortei não deu muito certo... ae tenho que ficar prendendo rsrs

    Flor, passa la no meu blog, tem selinho pra ti!
    http://incondycional.wordpress.com/2011/06/05/mais-selinhos/
    Beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  5. adoooro franjas, acho que deixa a mulher chic, com cara de phina!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que usar franja é um charme e, também, questão de estilo. Contudo, como tenho o rosto praticamente redondo, nunca tive coragem de cortar e usar uma franjinha sequer...

    ResponderExcluir
  7. esta franja de sabrina sato tá ridícula
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo, mas me deixa com (mais) cara de criança, aí desisti. haha

    ResponderExcluir
  9. Agora no inverno as franjas são um must have ;)

    ResponderExcluir
  10. Lindas as opções de franjas , pena que não tenho tanto cabelo para ficar bacana .. :(

    ResponderExcluir
  11. Adoro franjas, mas, hj em dia, tenho o cabelo ondulado e só usei qndo era criança e o cabelo era mais lisinho...
    é engraçado como o nosso cabelo muda com o tempo...
    Mas tenho o rosto alongado e uma testa larga, dá legal prá usar franja.
    E também achei lindo o da Olivia Wilde.
    Agora, deixando as franjas de lado... que gato fofo é esse?
    E o miadinho? rsss
    AMEI!!!! parece a minha Nina... preta e branca...
    Ahhh, fala prá mim, de onde vc pegou essa fofa????
    PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    bj

    ResponderExcluir
  12. quem é aqela morena la da foto com franjinha

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus