sábado, 11 de junho de 2011

O TOQUE das mãos no DIA DOS NAMORADOS




Massagem pode ter muitas finalidades, inclusive de servir como parte de um presente de Dia dos Namorados  para a pessoa amada. A massagem  pode ser sensual e, ao mesmo tempo, relaxante.
Fazer massagem entre o casal é um momento bastante pessoal e íntimo. O amadurecimento e tempo de relação são elementos importantes a serem considerados na hora de oferecer esse tipo de presente.

Massagem  é uma maneira original de promover o bem estar da outra pessoa. As pessoas criam uma ligação de uma maneira diferente, trocam energia e relaxam, além de criar um clima bastante sensual e romântico. A massagem perpassa pelo conhecimento do corpo um do outro de forma muito especial.

Não são apenas os homens que adoram massagens. As mulheres também amam receber massagem da pessoa amada. Uma opção de presente que pode ser mútua – um faz massagem e, em seguida, o outro. Reciprocidade na massagem é o máximo.

Essa é uma maneira super original de tirar qualquer relacionamento da rotina e ninguém sabe como pode terminar. Surpresa!

1 – Pedir a pessoa que irá receber a massagem para deitar-se de costas (decúbito dorsal) . Iniciar a massagem pedindo para a pessoa que estiver recebendo  inspirar e expirar, promovendo o relaxamento e trazendo a calma.
2 – inicie pelos pés, com deslizamentos superficiais em toda a planta. Nos dedos é feito um movimento de rotação, relaxando as articulações. Depois faça um deslizamento profundo, subindo pelo centro do pé e descendo pelas laterais.
3 – promova deslizamento dos membros inferiores.
4 – no joelho faça movimentos circulares.
5 – na coxa, além dos deslizamentos também podem ser feitos movimentos de amassamento.
6 – no abdômen faça movimentos circulares ao redor do umbigo, no sentido horário. Também pode ser feito deslizamento.
7 – na região do peitoral podem ser feitos movimentos circulares.
8 – nos dedos das mãos, podem ser feitos movimentos de rotação. No dorso e na palma realize manobras suaves e circulares. Faça movimentos de pressão na palma.
9 – braço e ante-braço podem receber deslizamentos e amassamentos.
Peça a pessoa que estiver recebendo a massagem apra virar  de barriga para baixo (decúbito ventral):
10 – realize movimentos de maior pressão na sola dos pés e nos calcanhares.
11 – na panturrilha podem ser feitos: amassamento e deslizamento.
12 – na parte posterior da coxa: deslizamentos alternados e amassamento.
13 – na região lombar a massagem deve ser mais vigorosa e parte do cóccix até as laterais do tronco. continue fazendo movimentos de deslizamento, usando um pouco mais de pressão.
14 – ao redor das escápulas: movimentos de deslizamento com polegares. Nas costas inteiras podem ser feitos amassamentos e deslizamentos.
15 – movimentos circulares com maior pressão devem ser feitos na região do trapézio, assim como amassamento e deslizamento com polegar.
16 – para finalizar realize deslizamento pelas laterais da coluna.

Mais diquinhas:



Ambiente sexy - coloque almofadas ao redor da cama para criar um clima aconchegante. Acenda velas nas cores vermelha e laranja (cores quentes) e escolha uma trilha sonora tranquila e sensual. D? o toque final com pétalas de rosa.

Vela multiuso - existem velas que, quando derretem, se transformam em óleo de massagem. Elas podem ser encontradas em sex shops. Apague uma e passe o óleo pelo seu corpo, pedindo para que o seu companheiro ou companheira termine de espalhar o óleo em voc?. O clima vai começar a esquentar...

Massagem sem as mãos - esta dica é para as mulheres: compre um óleo de massagem a base de água, passe um pouco nas mãos e começe a massagem pelos pés dele. Vá subindo pelo lado de fora de uma das pernas e depois passe para a virilha. Volte aos pés dele, desta vez pelo lado de dentro das pernas, passe o óleo agora em seu corpo. Depois, deite-se sobre o corpo dele e mexa-se ao som da música. "O segredo é sentir cada pedacinho do corpo dele.
Atitude poderosa - nunca pergunte ao seu (sua) parceiro (a) o que ele acha melhor que voc? faça. Simplesmente faça. "Quando voc? 'se joga', tudo dá certo".Seu olhar deve transmitir todo o carinho que voc? sente pelo outro, o quanto aquela pessoa é especial e mexe com você.

Então é isso meninas..aproveitem muitooo...
E FELIZ DIA DOS NAMORADOS, que seja de muito LOVE!



7 comentários:

  1. É a Carlina do chuva...

    Flor, a idéia é tentadora, mas com o frio que tá fazendo por aqui.... Hahahahahaha, tem jeito não.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Florrr interessante esse post!
    ótimo domingo!
    Bezo!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia dos Namorados à todos!!! Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor que saudade, tem coisa melhor que uma boa massagem? Mas eu prefiro que não seja a relaxante porque eu durmo kkkkkkk.
    Hoje cedinho fiz uma massagem no maridon... tava cheio de dor tadinho.
    Bjinhos amigaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, tudo bem?
    Adorei seu blog, as dicas são ótimas, parabéns!!!
    Estou te seguindo, e gostaria que vc conhecesse e seguisse o meu.
    Quero de te convidar a conhecer meu blog e minha personagem cômica,
    conhecer meus vídeos, são vários, esse é um o mais recente.
    Fica com Deus e bom final de semana.
    Feliz dia dos namorados!!!
    Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sua ideia é ótima de massagem. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus