quarta-feira, 8 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS: Autoestima: goste de você



Muitas pessoas acreditam que encontrar seu grande amor, alma-gêmea ou namorado é o milagre por meio do qual finalmente nos tornaremos seres humanos completos. Essa é a ideia de que o amor resolve tudo, de que não estamos bem como somos, mas que provaremos que não há nada errado conosco se formos amados por alguém.

Ironicamente, porém, para ser amado da maneira correta, você precisa primeiro amar a si mesmo, pois nos relacionamentos não recebemos exatamente o que merecemos, mas o que pensamos merecer. Assim como um proprietário de uma casa de 1 milhão de reais pode vendê-la por apenas 500 mil se pensar que é só o que ela vale, a pessoa que subestima seu próprio valor sempre receberá menos amor do que merece.

Amar a si mesmo e ter autoestima é se conhecer, se gostar, se valorizar e entender que o autoconhecimento é uma tarefa que dura a vida inteira. Significa que você dá a si mesmo pelo menos o mesmo valor que dá ao seu namorado ou marido, e sabe que ele tem tanta sorte no amor quanto você. Significa que você não avalia seus pontos fortes e fracos segundo padrões exagerados de autodepreciação e sim com autenticidade e precisão. Amar a si mesmo é perceber seus dons e talentos e colocá-los em prática, reconhecendo seus erros e perdoando-se por eles: busque é o que há de melhor dentro de você.

Frequentemente aceitamos um tratamento inferior no amor porque acreditamos que não merecemos mais do que isso. Mas seu amor próprio é sempre o modelo de carinho que você pode esperar, a verdadeira medida do sentimento que vai dar e receber ao seu namorado. Seu coração só pode ter tanto amor quanto você acreditar que ele é capaz de ter. Por isso, cuide melhor de si mesmo, acredite que merece ser bem tratado e então será incrivelmente amado para namorar de forma feliz.

FONTE : OFICINA DA MODA.

11 comentários:

  1. Lindo Wanessa, tem q se amar e autovalorizar primeiro com certeza!
    bjks e ótima quarta
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que a mulherada leia este post.

    ResponderExcluir
  3. tbm adorei o post!!

    bjss

    http://avidademalu.blogspot.com


    http://designdesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Auto estima é fundamental em um relacionamento! ;D

    ResponderExcluir
  5. Adorei só podemos Amar alguem se nos Amarmos

    ResponderExcluir
  6. Amei o post....estou precisando me amar muitooooooo

    ResponderExcluir
  7. Não podemos deixar de nos amar nem um momento de nossa vida. O amor próprio atrai pessoas maravilhosas em nossa volta. Irradiamos amor ao próximo também e coisas boas nos retornam. Adorei esse post. Muito bom! Mesmo que estejam sozinhas curtam-se no dia dos namorados. Amem-se e Viva a vida com plenitude! Bjs.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus