quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os beneficios da BABOSA



Efeitos comprovados da babosa Aloe Vera
Bactericida.
Cicatrizante.
Antiinflamatório.
Hidratante. 

Sendo o efeito mais benéfico da babosa para os cabelos, o hidratante. Muitas pessoas até tomam o suco da babosa, mas atenção! Apenas a poupa da babosa Aloe Vera deve ser usada. As folhas da babosa, se ingeridas inteiras, podem ser nocivas! Além do que somente a poupa tem propriedades benéficas. De qualquer forma, sempre fale com seu médico antes de pensar em ingerir  a poupa da babosa.

Outra característica relevante da Aloe Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais para o metabolismo e atividade celular. Também contém vitamina A,  excelente para os cabelos, visão, e pele. 

Você pode utilizar a babosa da seguinte maneira:

• Pegue uma folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz;
• Deixe meia hora na touca plástica ou de alumínio;
• Lave os cabelos como de costume;
• Utilize pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.

A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele você passa a baba no rosto, como uma máscara e espera secar, depois lave normalmente.





16 comentários:

  1. Adorei o post!
    Super informativo!!
    Eu lembro que minha tia passava muuuita babosa no cabelo, mas de uns tempos pra cá foi só progressiva mesmo! haha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. è muito boa mesmo. Minha mãe tinha um pé (acho que é pé..r.srsrs) de babosa em casa e a vizinhança estava sempre batendo em casa pra pegar um pouco.

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
    Lá na minha casa tem babosa... e agora graças a essas informações já sei como utiliza-la....

    Valeu a dica!!!!!

    Beijos,
    Marcély.

    http://marcelycastro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre ouvi falar bem da babosa pros cabelos! é um produto que nunca sai de moda , tem algumas coias que o pessoal faz virar febre e depois nunca mais se ouve falar, mas a babosa sempre se mantém firme , além de ser um produto 100% original!

    ResponderExcluir
  5. Oi , boa dica ! Tinha receio de usar babosa nos cabelos .. mas agora estou menos . beijos

    ResponderExcluir
  6. gentee uso babosa desde pequena,mais ia morrer sem saber que podia passar babosa no rosto ;O
    vo fazer experiencia qualquer dia,morro de medo de ingerir sei lá xD
    O cabelo fica lindo quando passa babosa dá um brilho maravilhoso mesmooo
    beijoss lindaa

    quintagrandeza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A babosa é muuuito boa mesmo, se não fosse o fedor (bler)bom pro cabelo, pele,vermifuga, exelente pra queimaduras e feridas.

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço a babosa desde de pequena. Ela é ótima serve pra quase tudo praticamente. No cabelo, queimadura, rosto, qualquer inflamação da pele....
    Amei o seu blog !!!
    Cris Vieira

    ResponderExcluir
  9. Realmente a babosa funciona SIM!! Eu tive sérios problemas de queda de cabelo, cheguei a tomar vários remédios, mas o q realmente deu certo foi a babosa! Meu cabelo parou de cair e voltou a crescer super forte! =) Recomendadíssima!! \o/

    ResponderExcluir
  10. A babosa é ótima para os cabelos...
    Parece que a hidratação "encorpa" os fios...
    Muito bom mesmo!!
    Ótima dica Nessa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Átna Rodrigues
    Gente minha amiga usava babosa no cabelo, mas eu nunca tive coragem porque tinha um jeiro muito ruim, e olha que era bom mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Eu usei babosa por umas semanas esse ano e realmente meu cabelo deu uma melhorada. Minha mãe também adora. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica.. vou experimentar!!!!
    Depois volto para contar o resultado

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post e prefiro a planta em si.. do que produtos a base dela.. beijosss

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus