sábado, 4 de junho de 2011

O Mês de Junho chegou...adoooro

Bom dia meninas tudo bem?
Como tá o sabado?
Participando dos Sorteios que rolam no Blog?
É só clicar nos respectivos banners na lateral esquerda e participar....

Bem o post de hoje é sobre a chegada desse mês que eu amo JUNHO, pq desse clima maravilhoso de inverno, sim aqui na Bahia tem inverno viu (Denise) rsss....
Pelas músicas e festas tipicas...adoro um forró...as comidas tipicas e o São João no interior é maravilha..então essa é a epoca mais esperada por mim..pena ser somente 2 meses rssss..mais então vamos aproveitar não é???




O mês de junho finalmente está ai, felizmente para uns e infelizmente para outros o ano está passando bem de pressa, por isso o melhor que temos a fazer é aproveitar cada época, pois cada uma delas possui seus encantos e comemorações especificas.

Nesse mês uma das festas mais tradicionais que podemos pensar, sem duvida nenhuma são as festas juninas, que como o próprio nome já diz são realizadas em Junho, essa comemoração é responsável por resgatar as tradições passadas de nossos antepassados que moravam no campo.

As tradições são bastante forte nessas festas, tanto em questão de musicas como em vestimentas e danças, pois calça jeans curta, remendada e com uma corda amarrada na cintura está totalmente liberado e faz uma grande presença na festa. Dançar a famosa quadrilha é uma tradição muito divertida, pois após dias de ensaio os casais se reúnem numa grande roda e começa a musica caipira, todo mundo dançando se divertindo bastante com as passagens da musica, que possui várias versões ao longo do país, porém mantêm a mesma base, o que facilita bastante a aprendizagem dos passos, é algumas festas juninas é encenado até mesmo um casamento aumentando a homenagem aos brasileiros que levam esse estilo de vida.
Um ingrediente indispensável nas festas juninas, são os pratos típicos, pretos que têm como base ingredientes tirados da própria propriedade rural, como milho, fubá, caju, batata, ovos, amendoim entre outros, que trazem a festa um grande atrativo na forma de receitas.


E vocês meninas?
O que acham dessa epoca?
Das festas juninas?
O que mais curtem?
Me contem.....

Deixo uma cantiga de São João pra vocês:

SONHO DE PAPEL

O balão vai subindo,

Vem caindo a garoa.

O céu é tão lindo e a noite é tão boa.

São João, São João! Acende a fogueira no meu coração.

Sonho de papel a girar na escuridão

Soltei em seu louvor no sonho multicor.

Oh! Meu São João.

Meu balão azul foi subindo devagar

O vento que soprou meu sonho carregou.

Nem vai mais voltar.





16 comentários:

  1. as comidas deste mEs!!so tentaçao!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa nessinha também adoroooo esses meses friozinho...festinha juninha ,não tem coisa melhor neh...adorei a postagem ,ficou muito legal,há e nem se fale das comidinhas hummm..rsrsrs

    bjkss da nandoca

    ResponderExcluir
  3. aíiii amiga eu tbm adoooro este mês, começa os forrós que tanto amo.

    ResponderExcluir
  4. Ain mana! É tão legal mesmo... em especial pelo dia dos namorados, no meu caso namoridos, hihi!
    Já ganhei um presentim do maridon... qi fofo! rsrsr.
    Bjs gatonaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  5. ai meninaa...tbm adoro o mes de junhoo...mas sou suspeita pra falar pq faço aniversario de 11 agoraa...hauhsuHAUSHUah!!Mas festa junina é mara mesmo!!!


    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, estou adorando acessá-lo!

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. é época de curtir o friozinho aqui em Sampa, mas as festas juninas não são como aí na Bahia , as comemorações aqui são mais tímidas

    ResponderExcluir
  8. Adoooro festa junina, mas esse ano acho que não vou em nenhuma. A coisa que sempre espero comer é pamonha mas geralmente acaba quando chego rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu também adoro Festa Junina! Sou louca por arriz doce, paçoca, vinho quente e quentão!

    ResponderExcluir
  10. Forró e as comidas típicas, é claro...rsrsrrs amuuu

    Flor, está rolando liquidação na lojinha, faz uma visitinha, quem sabe não gosta de algo. bjus
    http://femmeselegantes.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoroo, principalmente as comidas rsrs, amo quentao rsrs

    ResponderExcluir
  12. adoro essas comidinhas do mes de junho.... hhummmm festa junina.....
    tudo de bom né...
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkk ainda não acredito que esfrie tanto aí, só 2 meses de festa????? eu morro de vontade de participar das festas daí, aqui tem... mas é bem simples.
    Bjinhos flor, saudades

    http://patricinhassalariada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. tbm gosto bastante desse mês,Mês do meu niver,gosto bastantão de festa junina,mais pelas comidas,hahahaah,só ñ gosto muito do frio que faz.hahaha xD


    quintagrandeza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. São João é sinônimo de gostosura!Se eu não comer pé de moleque e espiga de milho, a fogueira se apaga e São joão vira São joãozinho-que-foi-embora! Bem , confesso que recorro aos dois quitutes o ano inteiro !

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus