domingo, 5 de junho de 2011

Conheça os benefícios do azeite



Certamente que todos já devem ter ouvido falar nos benefícios do azeite onde o mesmo é extraído da azeitona, produzindo assim o azeite de oliva no qual se consiste em um óleo natural apreciado por muitas pessoas além é claro de ser uma alternativa saudável.


O azeite é muito indicado devido ser uma alternativa muito saudável, onde o mesmo pode ser consumido de uma forma natural permitindo assim um toque mais que especial nos pratos da alta gastronomia além das saladas, poucas pessoas sabem mais o azeite também pode ser usado no preparo de frituras e também refeições quentes.

O azeite pode ser consumido quase que sem receio já que é muito rico em gorduras saudáveis no qual contribui assim para a diminuição do mau colesterol (LDL) e claro que beneficiando assim o bom colesterol (HDL) no qual muitas pessoas não sabem ao certo o que fazer para aumentar o bom colesterol, então o azeite pode ser uma ótima opção.

No entanto o azeite é também composto por vitaminas como A, D, E e K no qual é um ótimo antioxidante ajudando assim no retardamento no processo de envelhecimento celular o que contribui para uma pele mais firme e livre de rugas por muito mais tempo.

É possível encontrar gorduras monoinsaturadas no azeite contribuindo assim para a distribuição de gordura corporal diminuindo assim a da região abdominal diante disso alguns ousam dizer que o óleo possui um efeito antibarriga ajudando assim a afinar a cintura.

Contudo os motivos para adicionar o azeite as suas refeições são muitos, por isso é importante dar uma atenção mais em sua alimentação já que o mesmo pode facilitar a sua digestão, melhorar a absorção de minerais e cálcio agindo assim positivamente no bom funcionamento dos pâncreas e estômago.

Sendo assim se deseja aproveitar todos os benefícios que o mesmo tem a oferecer é indicado que consuma cerca de duas colheres de sopa do azeite, pois a quantidade é ideal para que o seu organismo possa conseguir absorver todos os nutrientes e vitaminas.

Fonte: Blogmail

10 comentários:

  1. adorei o post!!
    EU NÃO gosto de azeite!!

    bjss

    http://avidademalu.blogspot.com

    http://designdesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta dica, apesar de também não curtir muito azeite.
    Parabens!
    Beijos
    Naky Santana
    Equipe Esmaltes e Ponto
    www.esmalteseponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu consumo MTO azeite aHOIUAhioua
    Agora q ele não vai sair no meu cardapio!

    Otimo post, bela curiosidade ;]
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu faço faculdade de Nutrição e adorei o tema,pois realmente o azeite é uma ótima opção mas como no post mesmo foi informado, deve-se consumir com moderação pois tudo demais faz mal.
    ADORO azeite!

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica!!
    E o melhor é que o azeite deixa tudo com gostinho muito bom!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro azeite, mas para substituir o óleo nas frituras se torna um pouco oneroso para o bolso!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, adoro esse tipo de post! Já copiei, imprimi e colei no meu caderninho de "benefícios" *rs Mostrei pra minha avó tb pq ela adora copiar essas coisas.

    ResponderExcluir
  8. Faço Técnico em Nutrição e adorei o post, e acho importante esses post informativos, para as pessoas ficarem ligadas. Super recomendo o azeite de oliva, mas com moderação, porque pois mais benéfico que ele seja, ele ainda é um lípideo (óleo), e tem as mesmas calorias dos demais óleos. 9 kcal a grama.

    ResponderExcluir
  9. Adorei...adoro azeite , deixa um sabor delicioso e requintado na comida...

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o titulo do post fiquei toda animada.
    Eu pensei que voce estaria ensinando receitas de beleza caseira com Azeite.
    Quanto aos benefícios na cozinha, aqui em casa ja substituímos faz algo tempo.
    Problema de DNA (Mamis_79 anos, Eu_53 anos).
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus