terça-feira, 10 de abril de 2012

Influência da fase da Lua no corte de cabelo! Você acredita nisso???







Muito ouvimos falar sobre a influência da lua, na gravidez, na agricultura e também nos cortes de cabelo. Este antigo costume teve origem nos povos agrícolas, eles faziam podas e colheitas de acordo com as fases lunares e comparavam as plantas com os cabelos e achavam que o que era bom para plantas se aplicava também aos cabelos. E assim essa crendice veio passando a várias gerações acreditando no poder que a lua exerce.

Bom meninas. não sei vocês , mais desde que me entendo por gente rsss..a minha Mãe que sempre teve "besteira" com cabelo nunca "deixou" a gente cortar em Lua Cheia ou Minguante, por acreditar que o cabelo na cheia ficar uma "cesta" de cheio rssss e na minguante ele ficaria minguado feinho...verdade ou não, nós aqui em casa esperamos a Lua Crescente ou Nova, por acreditar que o crescimento se dará amis acelerado ou se caso ele esteja estragado na Nova ele se renovará...É uma crendiçe da qual eu prefiro nao me arriscar em abrir mão rsss...
Vamos entender um pouco mais?

Lua Cheia

 Se seu cabelo está fino, fraco e sem volume. Esta seria a lua ideal para aumentar o volume e a quantidade dos fios, deixando-o mais forte e bonito.

Lua Crescente

Os cabelos não crescem? Experimente para tirar um pouco das pontas na lua crescente. Os cabelos ganham força total para crescer, e os fios ficam resistentes à queda. A lua crescente também ajudaria a eliminar tinturas e outros processos mais rapidamente já que o crescimento se torna acelerado.

Lua Nova

Se você almeja um cabelo forte e com brilho a lua nova é a fase ideal para a renovação dos cabelos. Dizem também que esta é a lua indicada para fazer mudanças no visual.

Lua Minguante

Esta é indicada para aqueles que querem diminuir o volume do cabelo, o crescimento é mais lento, e o corte na lua minguante ajuda fortalecer a raiz.
Muitas pessoas ainda acreditam nesta influência em seus cortes, mas não existe uma explicação científica que a lua influencie nos cabelos e no seu desenvolvimento. O fio cresce cerca de 1cm por mês cortando-o ou não. Os cuidados com o cabelo como cortar, aparar as pontas secas e duplas deixa o cabelo mais saudável e harmônico, mas não tem poder de acelerar seu desenvolvimento. Mas se você acredita que a lua pode dar aquela forcinha para deixar seu cabelo mais bonito escolha a fase que mais te agrada e mãos a obra!

fonte: zun

Agora me contem meninas, mais alguém aí tem essa crendiçe?
me contem tô curiosa rsss..



16 comentários:

  1. Minha mãe é igual à sua!! Kkkk... sempre me diz para cortar o cabelo em Lua crescente!!! Na vdd acho q não tem nda a ver, é puro mito. Maaas, prefiro não arriscar!!! kkkkk...

    Bjos!

    http://abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser Coisas de Mãe pois a minha dizia isso tbm meninas kkkk.
    Eita so mudam de endereço. kkkkkkkkk mas devem saber o que dizem não é mesmp??

    ResponderExcluir
  4. Já fiz um post desse no blog...
    Acho que não custa tentar... Só corto na lua crescente!
    E olha que não sou supersticiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. minha vó também sempre falou isso kkk
    e também que se corta no dia de são João o cabelo cresce mais kkkk

    beijus

    ResponderExcluir
  6. Meu, eu ouvi coisas como essas tb, qnd era pequena. Teve uma época q fizemos aquele calendário 'Pilomax', só q como eu acabava esquecendo, não pude provar se funcionava msm ou não. O fato é q qnd eu olho pro cabelo e ele está com aquelas pontas q valem por mil, saio correndo pro cabeleireiro e nem lembro da lua. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Olha quando eu era mais nova, eu tinha essa mania de cortar na Lua crescente pra crescer mais rápido kkk, hoje não acredito mais não!!! =D

    ResponderExcluir
  8. Acredito sim, na minha opniao, cortar na crescente, cresce, mas de uma maneira mais "minguado", na cheia, ele cresce mais vistoso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acredito sim viu
    e sabe hoje mesmo estava pensando em marcar para cortar o meu cabelo,e que máximo ter visto esse post aqui pois me fez pensar um pouco mais sore esse assunto.
    valeu linda ameii....bjosss..

    ResponderExcluir
  10. Ain amiga e se te contar que boto fé nessas coisas mas sempre esqueço de ver a fase da Lua quando vou cortar... será que é isso que não tá ajudando????? To pensando seriamente em levar a sério viu rsrsrsrsrs.
    Bjinhos lindonaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. Quando criança/adolescente, olhava sempre a lua pra cortar o cabelo. Com o passar do tempo, percebi que não alterava em nada. Não sou supersticiosa em nada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Não acredito nisto, não e acho uma maior bobagem. Quais as explicações para estes fatos? É uma questão de opinião.

    ResponderExcluir
  13. Nunca me apeguei a isso.Corto o cabelo em qualquer ocasião, na verdade nem observo que fase da lua está quando decido cortar.Então na minha opinião é puro mito.Nada que uma boa hidratação não resolva,isso sim pra mim funciona!

    ResponderExcluir
  14. Flor, só corto ou aparo os meus cabelos, após olhar o calendário da Lua!!! Eu acredito viu!!! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Até algum tempo atrás eu seguia a risca cortar na lua crescente, mas hoje com o corre corre do dia-a-dia, vou quando dá pra eu ir, mas se der para conciliar vou na lua nova ou crescente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olha, na verdade não sei se acredito muito nisso não. maisssss...rsrsrs... melhor previnir né.rsrs.
    bjos

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus