sábado, 19 de novembro de 2011

7 RECEITAS de Sucos de frutas,verduras e legumes que te farão muito bem...

Boa tarde meninas...
Participando dos 3 SORTEIOS aqui do Blog? ( clica aqui )

Olha hoje vim dividir uma dica bem legal com vocês, eu pelo menos curti muito, pois no que diz respeito a saúde  é sempre bom tá ligada não é?
Sâo 7 receitas de sucos naturais com combinações que prometem fazer muito por nós!
Vamos saber tudo!



Suco de maçã com couve e cenoura
Combinação rica em beta-caroteno, esse suco é uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade, permitindo a visão. Além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.



Suco de beterraba com maçã e gengibre
Rica nas vitaminas A, B6 e C, essa composição favorece o aumento da imunidade, tem ação antiinflamatória e auxilia no funcionamento do sistema digestivo, explica a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo. Além disso, o suco possui antioxidantes que combatem radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças, como o câncer.

E tem mais: "Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a eficiência do gengibre contra enjoos e náuseas", conta Daniela.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre. Coe e sirva.

Suco de água de coco com pepino
Se você não se sente muito animado com a aparência ou mesmo a ideia de consumir sucos de frutas com verduras e legumes, talvez seja melhor começar por esta opção, que é mais simples. Mistura apenas o pepino, composto basicamente por água, com água de coco, formando um suco rico em fibras e potássio - e o melhor: com pouquíssimas calorias.

De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, "esse suco tem alto poder diurético, pois ambos os ingredientes ativam as vias urinárias, eliminando mais facilmente as toxinas do corpo".

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 pepino e 200 ml de água de coco. Coe e sirva.

Suco de couve manteiga com abacaxi, laranja e maçã
Embora três dos quatro ingredientes desse suco sejam frutas, seu grande destaque é a couve manteiga. "Ela é uma excelente fonte de ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e beta-caroteno, precursor da vitamina A", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Assim, seus principais benefícios estão ligados à prevenção da osteoporose, ao controle da pressão arterial, à digestão e à prevenção contra o envelhecimento precoce, problemas cardiovasculares e doenças degenerativas.

A couve ainda tem a sua atuação ampliada quando unida ao abacaxi, já que ambos eliminam as toxinas do corpo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 colheres de sopa de couve manteiga picada, 2 fatias médias de abacaxi, suco de 1 laranja e 1 maçã sem casca e sem semente. Coe e sirva.


Suco de melancia com gengibre e manjericão
Além do elevado poder diurético proporcionado pela melancia, esse suco ainda funciona como um alimento termogênico, pois acelera o metabolismo. Isso acontece graças ao gengibre, raiz com diversas utilidades medicinais que é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10%.

Outra característica do composto é a promoção da desintoxicação orgânica, resultado da ingestão do manjericão, como conta a nutricionista Daniela Jobst.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 fatias de melancia, 1 lasca de gengibre e 1 folha de manjericão fresco. Coe e sirva.
Suco de melancia com salsão
Segundo a nutricionista Daniela Cyrulin, a melancia é um diurético natural e hidratante, uma vez que cerca de 90% de sua composição é água. Além disso, ela é rica em licopeno, substância que dá a cor avermelhada à fruta, que atua na prevenção do câncer, principalmente o de próstata.

Já o salsão auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, na desintoxicação do organismo, conta a nutricionista.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 xícara de chá de melancia picada sem semente e 2 talos de salsão. Coe e sirva.


Suco de couve com cenoura, gengibre, pepino e laranja lima
"Rico em vitamina C, beta-caroteno e fibras, esse suco tem tudo para virar o queridinho entre as mulheres", brinca a nutricionista Daniela Jobst. Isso porque ele não só ajuda na prevenção do câncer de colo e de mama como também combate a celulite. Além disso, ele funciona como um importante eliminador de toxinas do organismo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 cenoura, 2 dedos de raiz de gengibre, 1 pepino, 1 folha de couve manteiga e suco de 1 laranja lima. Coe e sirva.

fonte: site msn minha vida ( aqui )

Eu gostei bastante, porém não encaro os que tem gengibre não supoooorto rsss...
E vocês meninas tem alguma dica do tipo pra dividir com a gente?
Conta tudo!




14 comentários:

  1. Adorei lindinha a dica dos sucos!!! òtimos!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica gata, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com/2011/11/resultado-do-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  3. Ameis as dica, vou experimentar!!!
    bjos.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Espere só um minutinho. vou experimentar cenoura com gengibre.. pois é o que tenho...... muito boas suas dicas... obrigada

    ResponderExcluir
  5. Otimas receitinhas de sucos! eu adoro!!!!
    Sempre estou fazendo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todas, vou experimentar!
    Bjos! Elza

    ResponderExcluir
  7. Sabe q vale a pena tentar, eu vou fazer um amanhã, depois te conto como foi! bjos

    ResponderExcluir
  8. Que delícias,vou provar todos.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  9. huunnnn, otimas dicas! gostei bastante! adoro essa sessão! heheh beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Menina seu blog é 10!CheiO de dicas muito bom mesmo.Como eu nao torço o nariz para verduras e frutas fica mais fácil né.Gosto mt de fazer ssuco de laranja com cenoura e beterraba.Fica 10!
    Aproveita e me siga tb!
    http://garotapquente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse Suco de couve manteiga com abacaxi laranja e maçã.Fiz e fico otimo adorei nunca tinha tomado
    sempre tomo de couve com limão que também é uma delicia
    Parabéns vc sempre dandos novas dicas

    ResponderExcluir
  12. val capuano;NÃO GOSTO DE BETERRABA COM MAÇA, MAIS FIZ O SUCO POIS ESTOU COM RISCO DE TER DIABETES!GOSTEI!!!valeriacapu@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não encaro não? MEu estomago não gostou desses suco, sou mais abacaxi com hortelã...rsrsrsrs mais vou tentar o suco de couve manteiga com abacaxi, laranja e maçã. depois eu falo se é bom!!
    muito lindo seu blog!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus