sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Receita da Leitora : Rosca Inglesa

Boa tarde  meninas tudo certinho?
Aproveitando os SORTEIOS do Blog? ( clica aqui )

Meninas o post hoje é uma forma de retribuir o carinho a uma leitora aqui do Blog a Jane Rodrigues, que tem um Blog Tricotando com sabor  onde ela divide algumas dicas, ela é sempre uma fofa aqui no Blog, participa dos posts sempre com opnião sobre os assuntos, sabe aquelas leitoras que chegam aqui e só escreve: GOSTEI? caramba nada pessoal mais vamos combinar né??? rsssss...

Bem mais voltando a Jane, que sempre compartilha delicias em seu Facebook rsss.. ela é a falsa gorda aquela que come come e não engorda rssss..eu quero ser assim rsssss...
Então esses dias ela postou uma receita feita por ela e eu pedi permissão pra dividir com vcs, pq aqui pra nós, quando a vi a foto dessa Rosca fiquei com fome no modo MÁXIMO rssss....

Abaixo a receita com as dicas da Jane não modifiquei o texto da forma que ela me mandou....




Ingredientes:
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de óleo
2 tabletes de fermento biológico (usei daquele fermento que coloca na geladeira da marca Itaiquara - fermento biológico fresco) apenas uma sugestão.
3 ovos
2 copos de leite morno
( como n falava o tamanho usei copo americano grande, tipo copo de requeijão, não muito cheio faltando um dedo pra encher o copo)
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificar. Coloque numa bacia e junte a farinha de trigo até dar ponto
(aproximadamente 1kg) - eu usei um pouco mais de 1kg,coloquei trigo até desprender das mãos, mas a massa estava bem macia.
Divida a massa em duas porções e faça 2 tranças, colocando em uma assadeira de furo no meio, tem que untar e enfarinhar a assadeira, no no meu caso usei uma forma grande, se desejar pode fazer duas roscas médias.
P.S. na receita não manda deixar para crescer, mas eu deixei uma meia hora, como estava ficando grande demais, aqueci o forno uns minutinhos e coloquei pra assar por mais ou menos 45 minutos, até dourar , esperei mais uns minutos tirei da assadeira e passei  uma geléia de brilho, pois sem a mesma ela fica cor uma cor opaca,  pode pincelar com gema e colocar açúcar antes de levar ao forno, ou preparar um creme como na receita original.

É isso meninas, estou com duas receitas que quero fazer e essa já esta na lista quero tentar , e vcs se tentarem me contem ok??
Qualquer dúvida é só comentar no post que a Jane responde
Agradeço e fico super contente em ter a minha querida leitora particpando aqui do Blog e se vc (leitora) tem algo a compartilhar é só me falar ok??? Agendamos isso direitinho.


 

2 comentários:

  1. adorei a receita, muito boa!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanessa, minha querida, sempre atenciosa e carinhosa comigo. Me sinto honrada com esta homenagem!!!
    Espero que suas leitoras gostem e façam esta delícia de Rosca Inglesa, é super fácil gente e fica muito saborosa e aproveitem para usar a imaginação na finalização,rsrsrs, vou fazê-la novamente com cobertura, depois conto pra vcs o resultado.
    Aí...Anita, qq hora faça esta delícia e conte pra gente se deu certo.



    Bj Vanessa linda, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus