segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sabonete Íntimo Hidraderm ( Farmax ) + Tira dúvidas sobre o assunto

Boa Tarde Lindooonas
Segundona aí, vmaos lá heim!


Aproveitem os sorteios do Blog ( aqui ) que já já teremos novidades!

Meninas hoje vim dividir com vcs a minha opnião sobre o Sabonete Íntimo da linha Hidraderm Farmax.
 
 
O cuidado específico da região vaginal. Possui pH similar ao natural, que é fisiológico, atuando no equilíbrio da acidez vaginal. Ginecologicamente testado, perfuma e higieniza suavemente, deixando uma sensação de frescor e limpeza.
 
O que achei:
Tenho usado a um tempinho, sou adepta aos sabonetes íntimos, não fico sem, uso pelo menos 4 vezes na semana ( não gosto de usar diariamente ) questão minha isso aí.
Bem o sabonete íntimo da Hidraderm , tem um cheiro bem leve e gostoso, proporcionando uma higiene suave na região. A sensação de frescor é leve.
Aprovado.
 
 
Como o uso do Sabonete Íntimo divide opniões eu encontrei essa matéria e achei  legal compartilhar:
 
1. Ele protege mais que o sabonete comum
Verdade:
De acordo com o ginecologista, o sabonete íntimo possui uma composição neutra, sendo assim traz mais proteção porque não agride a mucosa genital e, portanto, não interfere no ambiente natural da região da vagina.

2. O sabonete íntimo elimina odores desagradáveis
Mentira:
O cheiro forte na região genital está relacionado a problemas genitais, como o corrimento, por isso o produto não tem o poder de eliminá-lo. Ele não trata a causa do problema. "O produto vai disfarçar o odor apenas por alguns minutos. Porém, a não solução desse quadro serve como alerta de que existe uma alteração que deve ser investigada e tratada", diz.

3. O produto altera o pH da vagina.
Mentira:
"Os sabonetes íntimos, que são recomendados pelos ginecologistas, devem possuir pH neutro, por isso não desequilibram o pH da vagina, evitando problemas como corrimentos e coceiras" , explica o especialista.

4. Eles oferecem menos risco de alergia
Verdade:
Como a composição do produto é específica para a área genital, ele oferece menos riscos de alergias. "Todos os componentes presentes na formulação são mais leves e evitam irritações", explica o ginecologista.

5. O uso do produto evita a proliferação de fungos e bactérias
Verdade:
Os sabonetes íntimos não prejudicam os lactobacilos responsáveis por proteger a região vaginal. "Essas bactérias, conhecidas como lactobacilos de Dorderlein, evitam a proliferação dos germes causadores de infecções vaginais. Já os sabonetes comuns, principalmente os que não são neutros, podem eliminar os lactobacilos e deixam a saúde íntima mais exposta", diz Edílson Ogeda.

6. O sabonete íntimo não pode ser usado durante a menstruação
Mentira:
De acordo com o ginecologista, não existe nenhuma contra-indicação. O produto não oferece nenhum risco quando usado durante o período, porque vai sempre acompanhar o pH apresentado pela vagina.

7. O produto não deve ser utilizado todos os dias
Mentira
:. O uso diário do sabonete não prejudica a flora vaginal. Durante o banho, lavamos todas as partes do corpo, então, usar um sabonete neutro, que não agrida a mucosa vulvo-vaginal, é muito mais indicado do que adotar um sabonete convencional.

8. O sabonete íntimo é igual ao sabonete neutro
Verdade:
Na prática, não existe nenhuma alteração considerável na fórmula dos dois produtos, portanto, eles se equivalem. "Mas como os agentes (até mesmo o perfume) dos sabonetes íntimos são totalmente pensados para essa região, o risco de reação alérgica é mais baixo", diz.

9. Na falta de sabonete íntimo podemos usar o antibactericida Mentira: De acordo com o ginecologista, os sabonetes antibactericidas são vetados para a região vaginal. "Eles são sabonetes capazes de combater as bactérias de superfície (pele e mucosa) e não devem ser usados na região genital, pois podem destruir os lactobacilos de proteção e aumentar (e muito) o risco de infecções e irritações na vagina", alerta.

10.O uso prolongado pode causar corrimento
Mentira:
De acordo com o especialista, não existe nenhuma relação entre corrimento genital e o uso de sabonetes íntimos. "O corrimento é causado por bactérias e fungos. E o produto não tem nenhuma ligação com a proliferação desses micro-organismos", afirma.
 
fonte ( aqui )
 
Espero que vcs tenham gostado e tirado algumas dúvidas sobre o assunto!
 
Aproveitem e fiquem de olho nas redes sociais Farmax.
TWITTER: @farmax_
 
 
 
 
 
 

11 comentários:

  1. eu uso sempre!! o meu e da marca abelha rainha ele tem duas fragâncias morango e hortelã e são ótimos super recomendo também!! não conhecia dessa marca bjs e valeu pelo post

    ResponderExcluir
  2. ótima dica, sempre uso de outras marcas.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu uso sempre,acho que ele nos deixa limpinha por mais tempo.
    http://exclusividadeebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A matéria foi bem esclarecedora, porque tem muita informação confusa sobre o assunto...Eu particularmente uso sempre o Dermogene é uma preferencia mesmo, e de fato o frescor é bom a sensação é bem diferente dos sabonetes comuns. bjocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas que voce trouxe neste post, muito valiosas para cuidarmos direitinho das "partes de baixo"....rsrrsrsr....adorei amiga.
    Bjsss
    http://www.srtacereja.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, eu uso um da Natura que também é ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também não vivo sem sabonete íntimo! Dá uma sensação de limpeza mesmo, né?! Eu adoro! Boa a sua dica! Beijos!! Rê!!

    ResponderExcluir
  8. Também uso.... muito bom conhecer marcas novas para ter mais opções

    ResponderExcluir
  9. Eu não dava mta ligança (eskeci uma palavra pra substituir.. kk) pra essas coisas de sabonete intimo.. axava bobeira.. mas depois qe comecei a usar já não me vejo sem.. Eu uso o da natura e gosto mto!!!

    ResponderExcluir
  10. Também sou o time das que usam sabonete intimo e não vivo sem.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus