quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bolo e Torta de coco

Meninas quando encontro receitas que me enchem a boca eu prefiro postar aqui no Blog, pq ainda me organizei com caderninho de receitas, já que não sou tão prendada assim rsss....aí acabo salvando e perdendo , prefiro postar aqui pq quando quiser é só buscar, e prometo que quando fizer a receita volto avisando...


Torta de coco


Ingredientes:
300 gramas de coco ralado
3 colheres (sopa) de água
4 colheres (sopa) de açúcar
1 clara
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 lata de creme de leite sem soro
1 envelope de gelatina sem sabor incolor
Raspas de chocolate ao leite para enfeitar

Modo de preparo:

Para fazer a torta de coco, junte 200 gramas de coco ralado em uma vasilha, a água, o açúcar e a clara. Misture. Unte uma forma com fundo removível com margarina e forre suas laterais e o fundo com a mistura de coco e açúcar. Aperte bem e leve para assar em forno preaquecido a 200°C até que fique dourada. Aguarde esfriar.


*recheio da torta de coco deve ser feito batendo no liquidificador o leite condensado, o leite de coco e 100 gramas de coco ralado. Junte o creme de leite e a gelatina (hidratada e dissolvida segundo as instruções do fabricante). Coloque o creme sobre a massa e leve para gelar até ficar firme. Para servir, regue a torta com leite condensado e enfeite com o chocolate.

fonte ( aqui )
Já o recheio da torta de coco deve ser feito batendo no liquidificador o leite condensado, o leite de coco e 100 gramas de coco ralado. Junte o creme de leite e a gelatina (hidratada e dissolvida segundo as instruções do fabricante). Coloque o creme sobre a massa e leve para gelar até ficar firme. Para servir, regue a torta com leite condensado e enfeite com o chocolate.

**************************

Faça o bolo com um dia de antecedência para que possa ficar como na receita. Para decorar o bolo de coco gelado você pode usar coco ralado fino com açúcar de confeiteiro e adicionar umas cerejas. Confira a receita abaixo passo a passo e faça para sua família, eles vão adorar.

Bolo gelado de coco




Ingredientes
- 4 ovos
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo branca
- 1 xícara de chá de leite integral
- 2 colheres de sopa de coco ralado fruta
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 colheres de sopa de manteiga
Calda
- 1 lata de leite condensado
- vidro de leite de coco de 200ml
- 1 xícara de coco ralado

Modo de fazer a massa- adicione todos os ovos, o açúcar e a manteiga em uma tigela e bata com a batedeira até que fique bem branquinho. Aos poucos acrescente a farinha intercalando com o leite, por último acrescente o coco e o fermento. Coloque em uma forma untada e enfarinhada, leve ao forno pré-aquecido a 180°C e deixe até dourar.
Modo de fazer a calda – essa calda não precisa ser levada ao fogo, basta misturar todos os ingredientes despejar sobre o bolo e levar à geladeira até que gele. Essa receita de bolo gelado de coco é uma delicia, vale à pena conferir.
Dicas
- Use coco fruta, o sabor é muito melhor, e você encontra no supermercado ou na fruteira;
- Acrescente na massa castanhas trituradas para dar crocância a receita;

fonte (aqui )

3 comentários:

  1. Menina que absurdo como é que vc faz uma coisa dessas,postar essa delicia aqui imperduável.
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo coco! Amo tudo que se faz com coco!
    Tortinha com cara linda e gostosa! humm salivei no teclado.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Interessante esta torta de coco, o bolo gelado de coco, eu já fiz, é muito bommmm, ótima opção, principalmente pra quem não gosta de bolo seco, este bolo fica super saboroso e fácil de fazer, tô adorando as suas receitas amiga, eu adoro bolo, já percebeu né? rsrsrs


    Bj

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus