sábado, 19 de fevereiro de 2011

Loção tônica facial Essencia di Fiori + Importância do tônico facial


Porque Tonificar a pele????




 A resposta nem todas sabem e é por isso que muitas pulam este passo tão importante no cuidado da pele do rosto como o uso do tônico facial. Bem, comecemos dizendo que a função do tônico é a limpeza dos poros da pele, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.

Com isso, ao tonificar evitamos no possível a obstrução dos poros e a formação de irregularidades como os cravos e espinhas. Além disso, a limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.

Para tonificar a pele o primeiro passo é utilizar demaquilantes e leites ou loções de limpeza. A seguir, é aconselhado o uso de sabonetes adequados — de preferência líquidos e cremosos — que possuem ativos de baixa irritação. Vale lembrar que somente água não é suficiente.

Depois destas ações de limpeza prévias, vem a tonificação da pele em si, que as complementa, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o pH natural e assim não só mantêm a hidratação e consistência como também protege a pele contra microorganismos.

Baseado nisso resolvi resenhar pra vocês um dos produtos que recebi da parceria maravilhosa com a ESSENCIA DI FIORI, é a LOÇÃO TÔNICA FACIAL de Uva.



Possui uma formulação balanceada, sem álcool e é elaborada com extrato de uva e ácido hialurônico. Pode ser usada após limpeza do rosto com água e sabonete ou outro agente de limpeza, como também pode substituí-los.



                                                                     O que eu achei:

Tenho usado quase diariamente..prefiro usa-lo a noite, depois ter lavado  o rosto com sabonete apropriado, tem um cheirinho otimo de uva..e é um líquido, uso ele molhadinho no algodão...e não deixa pele oleosa ou coisa do tipo..vc após aplicar ainda sente a pele um pouco molhada então dá pra massagear com os dedos..aí logo ele absorve. Eu não tinha o hábito de usar tônico facial...mais tô gostando bastante..e os produtos da ESSENCIA DI FIORI são otimos...portanto eu super recomendo!

E vcs meninas, o que acharam da explicação sobre a importância de tonificar o rosto?? Andam fazendo isso? já conhecem a Loção Tônica da Essencia di Fiori?? conta tudo pra gente.
 www.essenciadifiori.com

4 comentários:

  1. Um um tonificante da AVON, ainda não tentei outras marcas! Essa por exemplo ainda não tinha ouvido falar, mas gostei!
    Bjs gatenha!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, maravilha os produtos da Essncia di Fiori tô amando tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo adoro lavar o rosto tambem uso da Avon e nunca testei outro quem sabe agora bjus ate amanha estou de saida su vim fazer uma vizitinha rapida.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Pena que nessa correria do dia a dia a gente não se cuide como deveria.

    bjokas

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus