segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eu que fiz: Quinoa de forno com Vitalin

Bom dia Lindonas, tudo certinho por aí?

Meninas o post de hoje é quase incomum aqui no Blog, sobre receitinha, na verdade quase nunca posto receitas pois de dona de casa eu não tenho nada rssss..eu sou é boa comedora rssss...mais graças a Deus estou vivendo uma nova fase, pois quando o assunto é saúde e bem estar a gente tem que acordar pois a vida é sagrada e eu "amoela" kkkkk

Bem eu mostrei (aqui) uns produtos que recebi da Vitalin e fiquei doida para usar mais não tinha ideia de como, pois não sou boa nisso e se a receita for complicada eu nem tento kkkkkkkkkkkk...
Daí vi no facebook  da Vitalin uma dica legal de como preparar a QUINOA e corri pra fazer.

Vem conferir, antes sabendo o que é a QUINOA?


Os grãos podem ser consumidos em saladas, bolinhos, sopas, caldos, e também como uma opção para substituir o arroz. Para consumir a Quinoa Real Orgânica em Grãos é necessário um prévio cozimento: para cada xícara de quinoa em grãos, utilize duas xícaras de água e temperos à gosto, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que fique macia.

Beneficios e propriedades da QUINOA:
Amplamente consumida na região dos Andes, a quinoa é considerada um pseudo cereal. Isto é, ela possui os mesmos nutrientes que os cereais propriamente ditos, como arroz e trigo, mas suas características de plantio e crescimento são diferentes.
A quinoa é um alimento de alto valor biólogo, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente.
Ela também é fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos ômega 3 e 6. Como qualquer cereal, é muito rica em fibras, sendo portanto uma ótima fonte de carboidratos para a alimentação. Além disso, a quinoa possui quantidades importantes de vitaminas do complexo B.
Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas. Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose ehipertensão, devido a suas quantidades de cálcio.
As vitaminas do complexo B presentes na quinoa são parte essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios. Além disso, as fibras presentes no grão dão a sensação de saciedade, podendo favorecer o emagrecimento. Ela também é rica em zinco, um nutriente que atua no fortalecimento do sistema imunológico e nos processos de cicatrização. Por fim, também é um grão recomendado para pessoas que possuem 
doença celíaca, já que não contém glúten.

Agora vamos a receitinha que eu preparei sozinha e ficou uma delicia?

Quinoa de Forno


Ingredientes:
-2 xícaras (chá) de Quinoa Real Orgânica em Grãos Vitalin
-4 xícaras (chá) de água (para o cozimento)
-1 colher (sobremesa) de sal (para o cozimento)
-2 ovos médios
-3 colheres (sopa) de queijo ralado
-1 colher (sopa) de azeite de oliva
-1 cebola pequena picada
-2 dentes de alho picados
-2 tomates médios, sem pele e sem sementes picados
-1 lata de ervilhas
-1/4 de xícara (chá) de azeitonas verde picadas
-2 colheres (sopa) de salsa picada
-3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
-2 colheres (sopa) de Farinha de Linhaça Dourada Vitalin para polvilhar
-1 colher (sopa) de orégano seco para polvilhar
-1 colher (chá) de óleo para untar a forma


Modo de Preparo:
Cozinhe por 10 minutos a Quinoa Real Orgânica em Grãos Vitalin na água temperada com sal. Escorra e reserve. Refogue por 10 minutos no azeite de oliva, a cebola, o alho, os tomates e as ervilhas. Desligue. Em uma tigela, misture a Quinoa Real Orgânica em Grãos Vitalin reservada com os ovos e o queijo ralado. Acrescente o refogado de tomates, as azeitonas, a salsa e envolva bem. Ajuste o tempero com sal se necessário. Em uma forma untada com o óleo, coloque metade do preparado de Quinoa e com uma colher alise a superfície. Por cima, espalhe o refogado de tomate e ervilhas e cubra com a outra metade de Quinoa. Espalhe o requeijão cremoso e polvilhe a Farinha de Linhaça Dourada Vitalin e o orégano. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Como ficou???





Meninas ficou bom d+, fiz algumas alterações, acrescentei passas (tudo pra mim tem que ter passas rsss...) milho verde, não usei alho e untei a travessa com margarina.

O sabor ficou muito bom, eu comi 3 vezes (era só esquentar no micro) e acompanhando com peito de frango.

Façam meninas, e me contem.
Vocês tem mais dicas de como usar a QUINOA?
http://www.vitalin.com.br/
https://www.facebook.com/vitalin.alimentos
@vitalinalim


5 comentários:

  1. me parece óootemo!!! Ficou com uma cara muito boa esse prato, nunca experimentei kinoa kkkk!! Fiquei curiosa!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia rsrsrsrsrsrsrsrsrs parabéns e pela foto está maravilhoso

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. hummmm deu água na boca!!
    bjs desejando ótima terça-feira
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  4. Pra mim também. Tudo tem que ter passas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Deu água na boca, adoro essas receitas com produtos naturais que só fazem bem para o organismo. Parabéns! Ficou lindo e deve ser muito saboroso.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus