terça-feira, 14 de agosto de 2012

7 dicas de Minuano para deixar as roupas mais limpas e perfumadas





Na hora de cuidar da roupa suja, a dona de casa tem diferentes produtos à disposição. Entretanto, nem sempre ela sabe qual é a exata função de cada um deles e como combiná-los para deixar as peças perfumadas, limpas e conservadas. Afinal, ninguém quer ver as roupas ainda com a mancha de gordura ou encardidas após a lavagem, não é mesmo?
Além disso, roupas macias e com cheirinho de recém-lavadas dão orgulho. É uma forma de expressar o carinho que a mulher sente pela família. Nessa hora, ela está sempre em busca da perfeição!
Por isso, apresentamos sete dicas de como lavar melhor as roupas com as dicas de Alessandra Castro, gerente de Marketing de Cuidados com as Roupas da Flora. “Sabendo usar corretamente os produtos, os resultados são visivelmente melhores e a consumidora não corre o risco de danificar as peças”, diz Alessandra.
Confira as orientações:
  1. Separar a roupa corretamente é o primeiro passo e muito importante.
Primeiro, divida as peças de roupas pela cor: faça uma pilha para as brancas, outra para as de cores claras e uma última para as de cores escuras. Em seguida, separe as roupas que desbotam e as que não desbotam. Junte os itens brancos e de cores claras que apresentem o mesmo nível de sujeira em uma mesma pilha. Separe as peças brancas de tecido sintético e lave-as somente com as de tecido branco. Proceda a lavagem das roupas de cada grupo em separado.
  1. Quando usar o produto pré-lavagem
Algumas manchas mais difíceis não são removidas totalmente com a lavagem básica. Por isso, foi desenvolvido o produto Pré-Lavagem, a ser aplicado apenas nas áreas mais sujas do tecido. Aplique-o até que a região fique totalmente úmida. Lembre-se de aplicar nos dois lados da peça, ou seja, no avesso e no direito. Um cuidado importante é não ultrapassar o tempo máximo de uso do produto (5 minutos) e não expor as roupas com o pré-lavagem à luz solar antes de remover totalmente o produto do tecido.
  1. Quando utilizar o tira-manchas
O tira-mancha foi desenvolvido para remover as sujeiras mais difíceis, como as de gordura, sucos de fruta, suor, café, vinho tinto, molho de tomate e sangue. O produto deve ser diluído em água antes de ser aplicado na roupa. A mistura deve ser descartada depois de diluída, caso não utilize todo o preparo no tecido. É muito importante que o modo de aplicação seja respeitado, para não causar danos às roupas.
  1. Como usar o detergente em pó
É importante seguir as informações de dosagem do detergente em pó, informada pelo fabricante, de acordo com a quantidade de roupas e o nível de sujeira. Se for lavar no tanque, dissolva bem o produto primeiro na água, antes de mergulhar as peças. No caso de máquina de lavar ou tanquinho, confira também o manual do equipamento. Roupas muito sujas podem ficar de molho por até 1 hora no tanque ou conforme o programa de lavagem escolhido na máquina. Nunca aplique o produto diretamente nas roupas secas, pois poderá causar manchamento. Dissolva-o sempre em água.
  1. Sabão líquido, fácil e prático de usar.
Muitas donas de casa ainda não se acostumaram com o Lava Roupas Líquido. Mas, existem algumas vantagens em usar esse tipo de produto. O produto dilui facilmente na água, não deixando resíduos na máquina de lavar, além de evitar as temidas bolinhas nas roupas. A embalagem de 1 litro rende mais do que 1kg de Detergente em pó. Deve-se utilizar a quantidade indicada na embalagem, para garantir o rendimento e a performance de limpeza.
  1. O amaciante é fundamental para prolongar a sensação de roupa limpa.
Este produto proporciona maciez, perfumação e suavidade aos tecidos. Além de reduzir a eletricidade estática, sua formulação facilita o processo de passar as roupas e ajuda a diminuir o aparecimento das bolinhas dos tecidos. Hoje em dia, a versão Amaciante Concentrado traz mais perfumação em uma opção de embalagem em tamanho menor.  Com uma nova tecnologia de cápsulas perfumadas, o amaciante concentrado prolonga a perfumação das roupas. Isso porque as cápsulas estouram apenas no momento do seu uso, liberando o perfume e trazendo maior sensação de frescor. Além disso, sua embalagem de 500 ml entrega o mesmo rendimento de uma embalagem de 2 litros de Amaciante Regular e causa menor impacto ao meio ambiente. Deve-se usar apenas meia tampa da garrafa de amaciante concentrado para cada 5 kg de roupa, ao invés de duas tampas do amaciante tradicional (de 2 litros). Lembrando que não é necessário diluir o produto antes de usá-lo. Nunca jogue o amaciante diretamente no tecido, pois isso pode levar ao aparecimento de manchas.
  1. Roupas delicadas merecem produtos especiais.
Roupas delicadas, como lingerie, roupas de bebê e peças em tecidos finos (seda e cetim) merecem ser lavados com produtos à base de coco, como os de Minuano, que são testados dermatologicamente. Eles possuem formulações com ingredientes suaves e é dermatologicamente testado, reduzindo o risco de alergias, e removem a sujeira sem danificar os tecidos.

8.      Guarde com carinho suas roupas.
Para proteger sua roupa do cheirinho de “guardado”, é essencial que as peças fiquem longe de ambientes úmidos. Por isso, “É indicado utilizar um desumidificador, denominado de Evita Mofo”, conta Alessandra. O produto acaba com a umidade do local, eliminando mofo, fungo e odores dos guarda-roupas, gavetas e cômodas. O produto é composto por cristais de silício, que absorvem o excesso de água do ambiente e está disponível em 2 versões: Neutro e Clássico Carinho, este com o mesmo perfume do Amaciante. 

SOBRE MINUANO
A marca Minuano, presente nos lares desde 1986, acaba de passar por um processo de reposicionamento para destacar uma nova fase no mercado brasileiro, com produtos que limpam mais, perfumam mais e rendem mais. O projeto incluiu a modernização das embalagens, da logomarca e a adoção de uma nova assinatura: “É completo. É Minuano”, para transmitir performance, cuidado e modernidade.  Com o reposicionamento, Minuano tem o objetivo de enfatizar que é uma das poucas marcas no Brasil que atua em tantas categorias, com produtos para roupa, cozinha, pisos, banheiro, áreas externas e louças. O portfólio inclui Detergente em Pó, Amaciante, Amaciante Concentrado, Lava Roupas Líquido, Detergente Líquido, Sabão em Barra, Desinfetante, Limpador Perfumado, Tira-Manchas e Anti-Mofo.  A marca também renovou a sua linha de Coco, composta por Sabão em Pó, Sabão em Barra e a novidade Lava Roupa Líquido.
SOBRE A FLORA
Fundada em 1980, pela família Batista, dona da JBS - a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e lata a companhia vem crescendo organicamente e via aquisições, atingindo um faturamento estimado de R$1,2 bilhão em 2011. Atualmente, conta com 15 marcas e mais de 600 produtos em seu portfólio, incluindo marcas consagradas como Francis, Albany, Hydratta, Neutrox, OX, Minuano, Assim, Mat Inset.

SAC: 0800 702 0077 www.flora.com.br

8 comentários:

  1. Gostei , talvez eu prove, uso Ace a um bom tempo, mas sempre aberta pra novas experiencias!!!E sigo pasos pra lavagem de tudo!

    ResponderExcluir
  2. De lavagem de roupa eu entendo kkkkkkk
    A maioria das minhas roupithas sáo lavadas a mão por causa dos detalhes nas blusas finas...já manchei muita roupa nesta vida viu? kkkk mas a melhor invenção amiga é sem dúvidas a máquina de lavar roupas! O único sabão que não me dei bem até hj foi o ALA...meu detergente é minuano.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Minuano é tudo de bom...adoro o amaciante e a linha toda, claro...kkk


    Bj

    ResponderExcluir
  4. aqui em casa a gente tb usa Minuano, gosto de variar então fico entre Minuano, Ace, Omo... bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!

    Aqui temos procurado um sabão em pó, que não deixe a com bolinhas e manchas. Já usamos outros, mas ainda não experimentamos esse.

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só o q faço é separar roupas brancas e escuras, o resto a máquina da conta, já q foi criada pra isso. =]

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei dos produtos da Minuano, são otimos mesmo!!! bjos

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essas dicas. Ja usei detergente da Minuano e gostei!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus