quarta-feira, 23 de março de 2011

Vitiligo e Psoríase: Isso tem solução

Oi meninas tudo bem?

Bem quem acompanha o Blog sabe que a SUBLIME STORE é nossa querida parceira aqui...e a Sublime além de trabalhar com perfumes (maravilhos) hidratantes...e tantos outro produtos....o site disponibiliza um produto para tratamento da Vitiligo e Psoríase, esse que é um problema tão sério que afeta grande número da população , mais que tem como aliados alguns medicamentos e tratamentos muito eficaz!

Recebi como sugestão da Èrica e do Renato, (SUBLIME STORE) a pauta sobre o creme VITIFLORA, mais antes vamos saber um pouco mais sobre a Vitiligo e Psoríase:

Aproximadamente 2% da população mundial têm psoríase e 1% vitiligo. No mundo estima-se que 70 milhões de pessoas têm psoríase.

Viver com uma doença de pele não é facil, os portadores dessas doenças sofrem principalmente pela falta de informação e o preconceito das outras pessoas.

Vitiligo


É uma doença ainda sem causa definida, caracterizada pelo surgimento súbito e progressivo, em qualquer idade, de manchas brancas pelo corpo. O sistema imunológico do portador passa a destruir a melanina, substancia responsável pela cor da pele.

Psoríase




Considerada uma doença multifatorial, vários são os fatos causadores como: a reação a alguns medicamentos, infecção prolongada, fatores hereditários, mas o principal desencadear da doença é o estresse. É comum o surgimento da psoríase estar associado a crises emocionais enfrentadas pelo paciente.

Como Vitiligo manifesta-se?


Caracteriza-se por manchas brancas, bem delimitadas, de tamanho e número variáveis, localizadas em qualquer parte do corpo, muito frequente em áreas de trauma como mãos, cotovelos, joelhos e pés. É comum também atingir a face, principalmente nas regiões ao redor dos olhos e boca.
Pode aparecer também na área genital, em ambos os sexos. Às vezes a área genital é a única região afetada. O vitiligo quando afeta a área genital não é contagioso, não necessitando portanto de nenhuma proteção especial. Não existe também nenhuma razão para o vitiligo comprometer a função sexual.


Manifestações da psoriase:

A psoríase é uma doença de característica inflamatória da pele, benigna e crônica, a qual necessita de fatores desencadeantes para o seu surgimento e piora principalmente no período do inverno. Ela afeta de 1 a 2% da população mundial, atingindo igualmente tanto homens quanto mulheres, apesar de a manifestação inícial ser mais precoce nas mulheres. Há dois períodos de idade onde a doença prevalece que é antes dos 30 anos e após os 50 anos. Em cerca de 15 por cento dos casos, ela surge antes dos dez anos de idade.
O tratamento da psoríase e vitiligo vai depender do quadro clínico apresentado, podendo variar desde a simples aplicação de medicações tópicas nos casos mais brandos, até tratamentos mais complexos, para os casos mais graves. Um medicamento usado e com ótimos resultados é o Vitiflora. É um creme 100% produzido com ervas naturais e com registro na ANVISA.

Tratamento com Vitiflora:





Vitiflora é um creme 100% produzido com ervas naturais, Para re-pigmentação no caso de vitiligo e hiper-pigmentação. Além do vitiligo, o creme também é indicado para psoríase, escamação e manchas de envelhecimento da pele, inclusive do rosto e, qualquer outro aspecto opaco e/ou aparência diferente, com ou sem manchas.



Fórmula para o cuidado da pele - Contém complexo hidratante e vitaminas. Com a finalidade de renovação (hidratação) da pele, deixando-a com um aspecto saudavel e um toque agradável.


Composição: Aqua, Disodium EDTA, Propylene Glycol, Glycerin,Methylparaben, Prpylparaben, Parafinun Liquidum, BHT, Cetearyl Alcohol, Ceteteareth-20, Glyceryl Stearet, Urea, Salicylic Acid, Macadamia, Ternifolia Seed Oil, Carapa Guaianensis Seed Oil, Retinyl Palmitate, Tocoferol, Azulene, Dimethicone, Imidazoledinyl Urea, Parfum.

Registro ANVISA/MS n. 2.3417.0045.001-4.

Depoimento de Maria/ Pr 28 anos.

Psiorise apareceu na minha vida após uma crise no relacionamento. Sou casada, mãe. De repente meu chão se abriu, minha vida desmoronou. Uma crise de stress enorme, eu não tinha animo para nada, nem mesmo para cuidar de mim. Sem que eu notasse começaram a aparecer pequenas bolhas brancas nos meus braços e cotovelos. Não dei muita importancia aquilo, mais cada dia que passava, elas iam aumentando e formando feridas. Até que decidi me cuidar e procurar ajuda. Foram meses de buscas, varios especialistas, duas biopsias, muito sofrimento. O pior de tudo eram as pessoas, que se afastavam e pensavam que eu poderia transmitir a doença a elas. Quando pensei que tudo estava perdido, uma amiga me orientou a procurar uma especialista na cidade vizinha. Parecia que ali estava a luz no fim do tunel. E realmente estava. Hoje, fazendo o tratamento, com remedios e o Vitiflora , estou bem melhor, as feridas já cicatrizaram, estou me cuidando e posso dizer que agora aprendi a dar valor na minha vida e ser feliz.

Post retirado do Blog Sublime Store ( link aqui)

Link do produto VITIFLORA no site da SUBLIME STORE ( AQUI )

Espero que esse post sirva como informação para as pessoas que tenham ou que conheçam alguém com esse tipo de problema..


5 comentários:

  1. Ótimo post! Tenho uma prima com vitiligo!
    Ah... tô procurando uma colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog cheio de informações mega uteis!! um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi passei aqui estou seguindo ,passa lá no blog e segue se desejar
    beijos


    http://esmaltandomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sempre tive medo de ter essa doença o vitiligo

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal vc trazer esse tipo de informação no blog, temos que saber mais sobre essas e outras doenças, parabens pelo post.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus