terça-feira, 15 de março de 2011

Ritual> Como limpar a pele do rosto.

Oi meninas...Tudo bem?

Hoje resolvi fazer um post atendendo as minhas dúvidas...fico me perguntando no momento de limpar a pele..o que devo usar primeiro?? um esfoliante, a loção tônica? água fria? morna??
Enfim aí achei umas dicas bem legais e vim compartilhar com vcs...




Um pequeno ritual de beleza pela manhã e à noite contribuem para manter sua pele limpa e jovem por mais tempo, a limpeza da pele é fundamental e esse cuidado simples torna sua pele mais luminosa e saudável.



Lavar o rosto ao acordar é importante porque remove as secreções eliminadas durante a noite e acorda a pele preparando-a para a hidratação, siga esse passo a passo para cuidar do seu rosto pela manhã:

■Primeiro prenda os cabelos .
■Molhe o rosto com água morna ou fria e aplique o sabonete fazendo movimentos circulares com os dedos por todo o rosto, nunca use as mãos inteiras ou coloque peso nesse movimento.

■Enxágue bem, fique certa de que não restou nenhum resíduo de sabonete na pele para evitar reações e alergias.

■Seque com uma toalha só sua e destinada apenas a área do rosto. Evite lavar o rosto com água quente, ela resseca a pele e ao longo do tempo contribui na formação de rugas.

■Hidrate como de costume.

Durante o dia várias impurezas penetram na nossa pele causando obstrução de poros e até irritações, por isso é importante que á noite a limpeza seja especial, siga esse passo a passo para fazer sua limpeza noturna:

■Prenda os cabelos.

■Molhe o rosto e aplique o produto de limpeza, pode ser gel, creme ou loção, siga as instruções do fabricante quanto ao tempo de permanência do produto na pele.

■Remova o produto com um algodão fazendo movimentos sempre de baixo para cima e enxágue o rosto com bastante água.

■Seque o rosto delicadamente e aplique um tônico para ajudar a fechar os poros.

■Aplique seu hidratante e outros produtos que tenha costume de usar
 
Mesmo que você esteja muito cansada, nunca vá para a cama de maquiagem ou sem limpar o rosto, além de obstruir os poros esse hábito deixa a pele opaca e sem vida e influencia o envelhecimento precoce.Lembre-se de hidratar o rosto e o pescoço após a limpeza matinal e noturna, use produtos adequados ao seu tipo de pele e idade, não se esqueça que prevenir é o melhor tratamento quando se trata de rugas e linhas!

FONTE: MULHER ESPERTA


E aí meninas?? o que acharam?? tão cumprindo direitinho os passos??? Eu confesso que não tenho esfoliado a pele do rosto..por conta da preguiçinha...rss... e vcs? com tem feito?


7 comentários:

  1. Eu cumpro tudo direitinho a mando da minha dermatologista, pois estou passando por um tratamento de pele... mas, confesso que qndo não estou sob a vigilância dela fujo de alguns passos.. hehehe
    ótimas dicas... e para ter uma pele bonita temos que ter disciplina acima de tudo!!!
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ando na preguiça, mas adorei as dicas....

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu não falo tudo isso aí... e o pior é que sei que estou fazendo errado. Que feio Denise. Mas já melhorei bastante, antes não fazia nada.
    Bjinhos flor

    http://patricinhassalariada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas dicas!
    Valeuuuuuuuu!!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  5. Oi flor essas dicas são super válida a um tempo atrás fiz uma postagem sobre o assunto tbm..
    Flor estou passando tbm para te convidar a conhecer meu bloguito e participar do 1º sorteio que tá rolando lá (um lindo par de sandálias Indaiá)Já sou sua seguidora a um tempão viu.
    Passa lá gata e participe ok..

    Beziquinhos doces..
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom seguir o ritual todos os dias é difícil, mas pela manhã já entrou na minha rotina e lavo o rosto com o sabonete assepxia,e meus cravos estão sumindo. Falta começar a noite.
    Alguém sabe de um tônico bom que feche os poros ???

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus