terça-feira, 18 de março de 2014

Sabonete Intimo? sim eu uso !

Bom dia meninas, tudo bem?

Tem SORTEIOS no Blog clica (aqui )

Hoje o post é para falar sobre  um produto que causa dúvidas , é o SABONETE INTIMO, algumas mulheres não vivem sem e outras acham que usa-lo pode agredir a saúde intima...e você? qual a sua opinião?
Bem a mais ou menos uns 4 anos eu uso diariamente, não fico sem, depois de ler e ouvir opinião de especialistas eu decidi assim...
Mais vamos ver algumas informações sobre o assunto?



Cuidar-se não é apenas uma questão de higiene é também uma questão de precaução.
Sabe-se o quanto a região íntima é delicada e devido a esse fator ela exige ainda mais cuidados específicos principalmente nos assuntos relacionados à higiene. Muitas mulheres optam pelos sabonetes íntimos a fim de conseguir equilibrar a situação de perigo, mas sempre resta uma duvida com relação a este método. Será que é eficaz?
A vagina possui um determinado PH um acido que tende a proteger essa região, os sabonetes íntimos por sua vez possuem um PH bem semelhante a este. Já os sabonetes naturais possuem um PH ‘alcalino’ o que causa a diminuição da defesa natural desse órgão deixado assim a área propícia a propagação e a junção de bactérias.
Os sabonetes íntimos por sua vez tendem a evitar as coceiras, irritações e as infecções, além disso, produz menos espuma o que agride bem menos a pele. Os sabonetes neutros também são indicamos, porém são superara a qualidade e os benefícios ganhos através da higiene com o sabonete íntimo afinal este é desenvolvido especialmente a este área.
Vemos assim que com certeza o uso dos sabonetes íntimos durante a higiene pessoal trás muitos benefícios e é eficaz. Porém existem alguns outros cuidados tão importantes quanto estes tais como:
·         Evitar usar roupas apertadas de mais de tal forma que aperte a região e abafe-a.
·         Evite utilizar lingerie que não sejam leves e de algodão.
·         Os pelos devem estar sempre médios para a proteção da região.
·         Evite ficar muito tempo de roupa molhada mesmo o biquíni.
·         O absorvente deve ser trocado a cada três horas no máximo.
·         A lavagem das calcinhas e peças íntimas devem ser corretas.
     fonte (aqui)



Um dos meus favoritos é o Hidraderm da Farmax, cheirinho bom, nunca tive ( uma vez com uma determinada marca e foi horrível ) prefiro os com fragrância, ou seja o fresh, que é bem refrescante...a marca é de fácil acesso e preço legal.


SOBRE O PRODUTO: O cuidado específico da região vaginal. Possui pH similar ao natural, que é fisiológico, atuando no equilíbrio da acidez vaginal. Ginecologicamente testado, perfuma e higieniza suavemente, deixando uma sensação de frescor e limpeza.

E vocês meninas?
Usam ou não o Sabonete Intimo?
Já conhecem o Hidraderm da Farmax?

http://www.farmax.ind.br/
https://www.facebook.com/FarmaxOficial
@Farmax_



2 comentários:

  1. Nessa eu uso sabonete íntimo desde que casei. Quando eu era solteira não tinha o costume de usar...O meu eu compro em farmácias e demoooooooora de acabar... mas o cheiro do que eu tenho não é bom... quer dizer, eu não gosto do cheiro dele... mas seja qual for não fico mais sem usar.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso, uso o da Avon e adoro!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus