quarta-feira, 3 de julho de 2013

Como cuidar da pele no inverno

Como cuidar da pele no inverno
Dermatologista Adilson Costa explica porque a estação pede mais cuidado com a hidratação e
 fala como cuidar da pele nessa época do ano





A estação mais fria do ano está chegando e, com ela, uma preocupação: como manter a pele saudável? O tempo seco, os ambientes fechados e climatizados e o banho muito quente são alguns dos fatores que contribuem para o ressecamento da pele no inverno. A hidratação é um cuidado essencial nesta estação do ano.
O dermatologista Adilson Costa explica que, com as baixas temperaturas, há uma diminuição natural da produção de sebo pela pele, o que faz com que ela perca água para o ambiente e, logo, fique ressecada. “Esse fator, somado ao clima mais seco, aos banhos mais quentes, demorados e com uso excessivo de sabonetes, que tiram a hidratação normal da pele, levam a um ressecamento ainda maior da pele, que pode chegar a descamar, apresentar rachaduras e até provocar coceira”, explica o médico.  O corpo inteiro sofre com os efeitos da estação. “Áreas como mãos, joelhos e cotovelos merecem atenção e produtos especiais, super-hidratantes”, completa o dermatologista.  
Para hidratar o corpo e rosto diariamente, a sugestão é o uso de Cetaphil Loção Hidratante para peles normal a seca, devido ao seu alto poder de hidratação e sua formulação leve e não oleosa.  Enriquecida com emolientes e umectantes, como glicerina, dimeticona e óleo de macadâmia, que previnem a perda de umidade da pele, proporcionando alto poder de hidratação e efeito prolongado após a aplicação. É rapidamente absorvida pela pele, tem baixo risco de irritação e de alergia. Não contém fragrâncias e/ou conservantes.
Cetaphil Creme Hidratante é um produto de uso diário para áreas extremamente ressecadas do corpo. É ideal para pés, cotovelos, joelhos e qualquer parte do corpo que necessite de uma hidratação extra. Contém óleo de amêndoas doces, que proporciona hidratação e sensação de maciez à pele. É livre de ureia, o que minimiza risco de irritação. Tem como componente de destaque o poliglicerilmetacrilato, que confere alto poder de hidratação ao produto.
Outra boa opção é o Cetaphil Advanced, hidratante corporal de uso diário para peles seca ou sensível, com o exclusivo Complexo de Renovação Epidérmica ERC-5, uma combinação única de cinco ingredientes que mantém a pele saudável e hidratada por 24 horas. O Complexo de Renovação Epidérmica atua simultaneamente em diferentes fatores de hidratação, promovendo proteção da barreira epidérmica contra agressões externas desde a primeira aplicação. Possui agentes que hidratam deixando uma película protetora que dá a agradável sensação de pele sedosa. O complexo também reforça as ações de outros agentes presentes no Cetaphil Advanced, que são glicerina (umectante), óleo de macadâmia (oclusivo) e acetato de vitamina E (antioxidante). Além disso, o produto contém em sua formulação o componente pantenol, que proporciona propriedade cicatrizante.
Segundo o Dr. Adilson, todos os tipos de peles devem receber hidratação extra durante o inverno, inclusive a oleosa. “Uma pele pode estar ou ser oleosa e, mesmo assim, estar ressecada, perdendo o aspecto saudável e maciez. Oleosidade é diferente de hidratação. Hidratação é a retenção de moléculas de água na pele e oleosidade é excesso de produção de sebo”, explica.

SAC:  0800-0155552 / sac@galderma.com / www.cetaphil.com.br

Sobre a linha CETAPHIL
Cetaphil é uma linha de produtos da Galderma que proporciona cuidados diários completos para os diversos tipos de pele. A linha é composta por higienizadores, hidratantes e fotoprotetor com formulação é suave, hipoalergênica e não comedogênica. Saiba mais em www.cetaphil.com.br

Sobre a Galderma
Galderma é uma companhia farmacêutica exclusivamente dermatológica, criada a partir de uma joint-venture entre Nestlé e L’Oréal, em 1981. Presente em 70 países é líder mundial no segmento e está presente no Brasil desde 1995. Especializada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de soluções terapêuticas, corretivas e estéticas para doenças de pele, unhas e cabelos, a Galderma possui centros dedicados à inovação em dermatologia em Sophia Antipolis (sudeste da França), Princetown (New Jersey, EUA), Tóquio (Japão) e Uppsala (Suécia), além das fábricas localizadas na França, Suécia, Canadá e em Hortolândia, interior do estado de São Paulo. Para mais informações, visite www.galderma.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus