“Adoro perfumes. Já trabalhei com fragrâncias no passado, e estou muito
feliz em voltar lançar novos perfumes. Gosto tanto de fragrâncias para mulheres
como para homens. Acho que fazem a vida mais bela. O perfume é como moda para o
olfato”.
A partir do segundo trimestre de 2014, Karl Lagerfeld escreverá
uma nova página em sua história com perfumes, com o mesmo estilo sutil e
moderno que define sua atuação em moda, design, fotografia, imagens e
inovação digital. A partir de sua criativa atuação em todas essas áreas, Karl
vai lançar duas fragrâncias, uma masculina e uma feminina, reafirmando seu
compromisso de tornar o estilo acessível a todos.
Os perfumes Karl Lagerfeld eau de parfum for women e eau
de toilette for men se destacam por seu rastro perfumado, bem como por
seus frascos e pelas imagens evocadas. A assinatura de Karl se manifesta em
todos os aspectos: sua insistência em usar somente as melhores matérias primas,
o uso de preto e branco, a elegância e modernidade do design com o uso de
metal, e a estética do frasco. Seus perfumes atraem tanto homens como mulheres.
Mais que ninguém, Karl transformou sua moda num visual, uma atitude –
uma instituição. Suas duas novas fragrâncias fazem eco a seu estilo de
vanguarda, e traduzem sua elegância sofisticada marcada por toque
audacioso e moderno.
Acompanhando o estilo Lagerfeld, os perfumistas Christine Nagel e Serge
Majoullier criaram um floral verde e elegante para a fragrância feminina.
A fragrância é marcada por contrastes, abrindo com uma fresca lufada de
limão e pêssego aveludado, e evoluindo para um buquê de rosas, magnólias
imaculadas e plumeria (jasmim-manga). A nova fragrância apresenta uma
abordagem contemporânea aos perfumes tradicionais – outra marca registrada na
moda de Karl – com a adição de musks, âmbar e amadeirados às notas de base.
Para o perfume masculino (eau de toilette for men), o perfumista
Jean Christophe Hérault também lançou mão de uma variedade aromática de
samambaia. Atemporal e ultramoderna ao mesmo tempo, a fragrância traz lavanda e
casca de mandarina com leves toques de maçã e folhas de violeta. Atraente e
sensual, o perfume se despede com notas amadeiradas de sândalo e um blend de
âmbares, deixando uma sensação vibrante e elegante.
A influência de Karl é clara na linhas retas, rígidas e definidas de
suas roupas, acessórios, arte para a mesa, relógios e canetas. Dentro de sua
filosofia de luxo acessível, Karl queria que o frasco fosse uma obra de arte
robusta e de linhas limpas. O vidro transparente usado no perfume feminino (eau
de parfum) e o vidro negro do frasco do perfume masculino (eau de
toilette) são geometricamente exatos e trazem o nome de Karl em letras
prateadas na lateral. Esta simetria somente se interrompe com o trabalho
biselado na base dos frascos. Como o colarinho das camisas favoritas de Karl,
um largo anel de metal aparece embaixo das tampas gravadas com a silhueta
icônica do estilista, remetendo aos acessórios da marca.
Juntos, os dois novo perfumes de Karl contam uma história de desejo, de
atração irresistível, magnetismo, sensualidade, uma dupla sedutora de rock and
roll. Ele selecionou dois de seus modelos favoritos como símbolos de suas
criações: Kati Neischer e Baptiste Giabiconi. Como renomado fotógrafo que é, o
próprio Karl fez as fotos da campanha, que ele concebeu em preto e branco. Nas
fotos, os torsos nus de Kati e Baptiste se entrelaçam num abraço que funde seus
corpos.
“Hoje a moda não é mais questão
de vestuário. É um pacote completo, não só acessórios ou óculos, mas também o
perfume. É importante para uma marca ter seu perfume assinado. Um perfume é tão
importante como uma peça de roupa.”
Toda uma linguagem foi criada para o lançamento das novas fragrâncias de
Karl. Inspirada nos emoticons, a linguagem descreve o mundo da marca de
Lagerfeld: A silhueta de Karl com óculos e rabo de cavalo, seu famoso
colarinho, uma versão animé de seu rosto com várias expressões faciais, e obviamente
suas luvas. Como suas irmãs, as carinhas sorridentes, os emoticons ilustram o
humor do momento e transmitem todo o tipo de mensagens. Mais uma vez,
tipicamente Lagerfeld.
SAC: 0800 970 9877
Preços sugeridos:
EDP 25 ml R$ 179,00
EDP 45 ml R$ 259,00
EDP 85 ml R$ 369,69
fonte: release assessoria da marca
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