segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eu que fiz: Quinoa de forno com Vitalin

Bom dia Lindonas, tudo certinho por aí?

Meninas o post de hoje é quase incomum aqui no Blog, sobre receitinha, na verdade quase nunca posto receitas pois de dona de casa eu não tenho nada rssss..eu sou é boa comedora rssss...mais graças a Deus estou vivendo uma nova fase, pois quando o assunto é saúde e bem estar a gente tem que acordar pois a vida é sagrada e eu "amoela" kkkkk

Bem eu mostrei (aqui) uns produtos que recebi da Vitalin e fiquei doida para usar mais não tinha ideia de como, pois não sou boa nisso e se a receita for complicada eu nem tento kkkkkkkkkkkk...
Daí vi no facebook  da Vitalin uma dica legal de como preparar a QUINOA e corri pra fazer.

Vem conferir, antes sabendo o que é a QUINOA?


Os grãos podem ser consumidos em saladas, bolinhos, sopas, caldos, e também como uma opção para substituir o arroz. Para consumir a Quinoa Real Orgânica em Grãos é necessário um prévio cozimento: para cada xícara de quinoa em grãos, utilize duas xícaras de água e temperos à gosto, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que fique macia.

Beneficios e propriedades da QUINOA:
Amplamente consumida na região dos Andes, a quinoa é considerada um pseudo cereal. Isto é, ela possui os mesmos nutrientes que os cereais propriamente ditos, como arroz e trigo, mas suas características de plantio e crescimento são diferentes.
A quinoa é um alimento de alto valor biólogo, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente.
Ela também é fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos ômega 3 e 6. Como qualquer cereal, é muito rica em fibras, sendo portanto uma ótima fonte de carboidratos para a alimentação. Além disso, a quinoa possui quantidades importantes de vitaminas do complexo B.
Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas. Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose ehipertensão, devido a suas quantidades de cálcio.
As vitaminas do complexo B presentes na quinoa são parte essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios. Além disso, as fibras presentes no grão dão a sensação de saciedade, podendo favorecer o emagrecimento. Ela também é rica em zinco, um nutriente que atua no fortalecimento do sistema imunológico e nos processos de cicatrização. Por fim, também é um grão recomendado para pessoas que possuem 
doença celíaca, já que não contém glúten.

Agora vamos a receitinha que eu preparei sozinha e ficou uma delicia?

Quinoa de Forno


Ingredientes:
-2 xícaras (chá) de Quinoa Real Orgânica em Grãos Vitalin
-4 xícaras (chá) de água (para o cozimento)
-1 colher (sobremesa) de sal (para o cozimento)
-2 ovos médios
-3 colheres (sopa) de queijo ralado
-1 colher (sopa) de azeite de oliva
-1 cebola pequena picada
-2 dentes de alho picados
-2 tomates médios, sem pele e sem sementes picados
-1 lata de ervilhas
-1/4 de xícara (chá) de azeitonas verde picadas
-2 colheres (sopa) de salsa picada
-3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
-2 colheres (sopa) de Farinha de Linhaça Dourada Vitalin para polvilhar
-1 colher (sopa) de orégano seco para polvilhar
-1 colher (chá) de óleo para untar a forma


Modo de Preparo:
Cozinhe por 10 minutos a Quinoa Real Orgânica em Grãos Vitalin na água temperada com sal. Escorra e reserve. Refogue por 10 minutos no azeite de oliva, a cebola, o alho, os tomates e as ervilhas. Desligue. Em uma tigela, misture a Quinoa Real Orgânica em Grãos Vitalin reservada com os ovos e o queijo ralado. Acrescente o refogado de tomates, as azeitonas, a salsa e envolva bem. Ajuste o tempero com sal se necessário. Em uma forma untada com o óleo, coloque metade do preparado de Quinoa e com uma colher alise a superfície. Por cima, espalhe o refogado de tomate e ervilhas e cubra com a outra metade de Quinoa. Espalhe o requeijão cremoso e polvilhe a Farinha de Linhaça Dourada Vitalin e o orégano. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Como ficou???





Meninas ficou bom d+, fiz algumas alterações, acrescentei passas (tudo pra mim tem que ter passas rsss...) milho verde, não usei alho e untei a travessa com margarina.

O sabor ficou muito bom, eu comi 3 vezes (era só esquentar no micro) e acompanhando com peito de frango.

Façam meninas, e me contem.
Vocês tem mais dicas de como usar a QUINOA?
http://www.vitalin.com.br/
https://www.facebook.com/vitalin.alimentos
@vitalinalim


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Look para o 1º dia de São João em Gandu

Bom dia Lindonas, tudo certinho por aí?
Bem o recesso junino está acabando, segunda feira volto pra minha realidade (rotina de trabalho) mais o bom da vida é aproveitar cada dia não é?
E foi bem isso que fiz, nesses 15 dias, descansei,namorei, dancei, comi e fui feliz...no interior as festas juninas são sempre animadas e essa época eu adooooro, desde ao clima, a música, as comidas e tudo mais.

Bem para os 3 dias de festas de São João aqui em Gandu eu queria uma calça xadrez, mais não estava a fim de fazer na costureira, já que aqui na cidade encontrar roupas plus size é bem complicado, então eu estava de olho numa calça da Quintess na Posthaus, mais quando vi que o tecido era sarja desanimei, não é um tecido encorpado e pra calça eu só gosto assim, até que surgiu um descontinho no site e eu me joguei, e graças a Deus chegou a tempo, pois os correios andam uma vergonha né? enfim...vamos conferir o look? além da calça comprei também um blusa preta básica.



fotos do site

Bem o tecido da calça era como eu imaginava, fino m mais o fato de ser "estampado" não marcou celulites, e optei por uma blusa mais comprida pra não correr esse risco, a calça não tem lycra, por isso meu tam sendo 54 eu decidi pedir tam 60, pois se ficasse folgada era só apertar, já que não ia da tempo de realizar uma troca a tempo do São João, resultado? o tam 60 ficou ótimo, foi só usar um cinto que comprei na Posthaus também . Já a blusa a malha é fininha mais não vi problema e o tamanho XLG ficou otimo, achei até folgadinha (vou ver se ajusto um pouco) enfim fiquei super contente com meu look para o primeiro dia de São joão na minha cidade!

Mais fotos do dia: make, unha, acessórios, cabelo e Love.



A make usei paleta 3D Jasmyne, um tom de marrom dourado, usando como base da sombra lápis preto na palpebra, delineador gel preto da Make5, Blush MaxLove e Batom 42 da Vult.


Colar lindo que meu Amor trouxe de presente pra mim ( fiquei toda feliz em ele ter acertado no presente )


Cabelo cortado e tingido com a tintura Beauty Color na cor Castanho dourado


Unha da semana com esmalte Vera Boate da Beauty Color e Adesivo artesanal da Mulher Virtuosa Adesivos (aqui)


Eu e Ele, meu amor, meu tudo, o homem que me faz feliz e especial a cada momento.


A principal atração do primeiro dia foi Harmonia do Samba, mesmo sendo época de forró Xandy conseguiu encher a praça e fazer a festa, amei.

É isso meninas, esse foi o resuminho do primeiro dia, foram só 3 dias de festa na rua, no segundo dia choveu muito e não me animei pra ir, saímos demos uma volta de carro mais a chuva não é pra mim rssss, no terceiro dia fomos aproveitar mais um pouquinho também mais não registrei em fotos rssss...
E o São João de vocês como foi? Me contem.









terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: Shampoo e Condicionador Milk Knut

Bom dia minhas Linduxas, tudo certinho aí?

Já viram que tem SORTEIO novo no Blog? Clica (aqui) e Boa sorte!

Bem hoje vim falar sobre um produto para cabelo, O shampoo e condicionador Milk da Knut, que é uma marca que eu só conhecia pela internet.


O Shampoo e condicionador Knut Milk combinou ativos concentrados do leite que hidratam e revitalizam os cabelos de forma saudável, fortalecendo a estrutura dos fios contra a perda dos nutrientes naturais causadas por processos químicos, mantendo por muito mais tempo o brilho e a maciez dos fios. Ricos em vitaminas B1 e B2.

Sobre o uso dos produtos: eu sempre falo aqui em posts sobre produtos pra cabelo que não consigo me manter fiel a produtos, tipo eu intercalo o uso deles, assim a cada lavagem oferece nutrientes e substancias diferentes ao cabelo, atendendo as diversas necessidades, esses produtos Knut foram usados e aprovados, no cheiro, consistência, não ressecou nem embaraçou os cabelos, e as propriedades do leite que são sempre positivas, acredito que tenha ajudado no resultado final, cabelo secou ao natural e super controladinho sem  quebrados aparentes!


foto após usar o produto ( hidratei e finalizei com um leave-in de outra marca)

E vocês meninas? curtem novidades para os cabelos? Já conhecem os produtos Knut?









sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha: Loção Iluminadora e Sabonete Intimo da Pessini Cosméticos

Bom dia meninas, tudo certinho por aí? Aqui o clima de São João a todo vapor, vamos arrastar o pé!

Já viram que tem SORTEIO novo no Blog? Clica (aqui) e Boa sorte!

Hoje vim apresentar uma marca nova pra mim e dois produtos maravilhosos.
Já conhecem a Pessini Cosméticos?


A Pessini Cosméticos é uma indústria de cosméticos localizada no estado do Espírito Santo construída em uma área de 1.500m2 com uma área para expansão de 3.240m2. 
Com uma estrutura montada de acordo com a legislação vigente no país: possui um laboratório de Controle de Qualidade onde são realizadas análises microbiológicas e físico-químicas de toda matéria prima e produto finalizado. 
Sua equipe técnica é formada por profissionais com formação acadêmica em cosmetologia, química, farmácia e biologia, estando a disposição para auxiliar seus clientes da melhor forma possível.

Recebi dois produtos da assessoria da marca e vim falar sobre eles:


Loção iluminadora Diamond e Sabonete líquido Fragola

Vamos saber mais sobre cada um deles?


A Loção Iluminadora Diamond Toda Top: fará você brilhar. Através de sua fragrância energizante e envolvente despertará toda sua sensualidade além de proporcionar suavidade e maciez a sua pele. Dica: use o Diamond de noite, pois a luz fará a loção brilhar ainda mais. O frasco contém 75 ml.


O que achei: A loção iluminadora é super prática , com aplicador spray, o produto sai na quantidade e depois é só espalhar, o resultado é bem sutil, nada de brilho exagerado, as partículas brilhantes prateadas (mais tem a versão gold também) se espalham na pele e absorve de maneira bem rápida, o cheirinho super "gostosinho" doce , sem contar que fica como dica para da uma incrementada com o love, numa noite  super romântica.


Sabonete líquido Fragola : este produto tem como principal característica a fixação do cheiro, dando literalmente “vontade de comer”, sem contar com a sensação de esquenta e esfria quando usado e massageado no corpo. Aroma: Fragola (Morango). Possui este nome, pois sua fórmula foi baseada em um aroma ITALIANO. O frasco contém 200 ml.

O que achei: O sabonete líquido é o morando em frasco rssss...muito bom mesmo, amo cheirinhos doces e de fruta, ensaboa facilmente proporcionando a limpeza e hidratação necessária, tem um misto de esquenta esfria bem suave, sem contar no cheirinho bom que da vontade de "comer" rsss..e a criatividade solta.


Onde encontrar esses e outros produtos da Pessini:






quarta-feira, 18 de junho de 2014

Resenha: Lip Crayon da Océane Femme

Bom dia lindonas, como vão?

Já viram que tem SORTEIO novo no Blog? Clica (aqui) e Boa sorte!

Meninas o post  de hoje é com dois produtos que vão de um extremo ao outro, vim mostrar os Lips Crayon que recebi da Océane Femme dias atrás.




Recebi nas cores:
Dark rede e Orange




Swatches:


Usando:




Meninas, eu estou super in love desses danados, já quero a cor Shine Pink, o lápis batom é super macio  e hidratante, fácil de aplicar, não mancha, já tinha visto resenha da cor Orange em alguns blogs e não me surpreendi com a cor super  discreta, de orange só o nome, ele  não é chamativo, um batom para o dia a dia sabe?? amei mesmo, da uma cor de saúde nos lábios.
Agora o Dark Red é a coisa mais linda que já vi rsss..sabe uma cor para divar? é ele, é um vermelho queimado com fundo marrom, achei perfeito para o inverno. Vou ter que providenciar um apontador, mais isso vai demorar um pouco pois o produto super rende.

Acredito que nas grandes cidades seja bem fácil de encontrar, então meninas, quando encontrar esses Lips Crayon por ai, se joga!

SUPER APROVADOS!

http://www.oceane.com.br/
https://www.facebook.com/oceanefemme
http://instagram.com/oceanefemme







terça-feira, 17 de junho de 2014

Unha da semana em clima de Copa: com esmaltes Bella Chick e Películas Mulher Virtuosa.


Bom dia Lindonas, tudo certinho?

Já viram que tem SORTEIO novo no Blog? Clica (aqui) e Boa sorte!

Tô aqui de boa curtindo o recesso junino e meu Love, super animada esperando o jogo do Brasil mais tarde.

Para essa semana usei o kit da Bella Chick esmaltes uma marca Baiana super parceirona aqui do Blog, a lindona da Tati me enviou umas novidades bem legais que vou mostrado aos poucos.
FACEBOOK: ( aqui )
TWITTER: @BellaeChickESM



Mais hoje quero mostrar o Kit lançado para a Copa com as 4 cores da nossa Bandeira, é só usar a criatividade e fazer lindas unhas para a torcida ficar ainda mais animada!






As cores são cremosas: Verde Bandeira, Azul Vitória, Branco Campeão e AmareloTorcida.
Usei duas cores do kit e mais uma outra cor da marca, vamos ver?


Usei o Azul Vitória em todas as unhas ( 2 camadas) em seguida com as unhas quase secas, esponjei usando o Amarelo Torcida e o Pó de Ouro, finalizei com o Glitter Hexa, o resultado foi esse.


Usei a película da Mulher Virtuosa, como minhas unhas são bem estreitas e curtas, nem apareceu toda a beleza da estampa, mais tá valendo!
Instagram: instagram.com/mulhervirtuosaadesivos 



E aí meninas, vocês curtiram? me contem se já estão no clima do jogo de amanhã????




segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sugestão Make para Copa, com paleta Jasmyne 3D

Bom dia Lindonas, tudo certinho aí?
Eu já estou de férias viu? serão só 17 dias,mais pra mim tá otimo, queria mais, mais não vai rolar rssss..
Já viram que tem SORTEIO novo no Blog? Clica (aqui) e Boa sorte!

E amanhã tem jogo do Brasil, e eu vim dividir com vocês uma make que fiz semana passada para festa junina na Escola, bora conferir?






Bem meninas, eu usei a paleta de 84 cores 3d Jasmyne, as fotos não colaboraram, não captou o real brilho, mais ficou bem bonita e TODOS alunas e colegas gostaram e elogiaram rssss...
Basicamente usei o amarelo ouro no canto interno da pálpebra, o verde no meio e o azul no canto externo, dei uma leve esfumada, fazendo a transição das cores e esfumei com sombra marrom opaca, passei máscara azul nos cílios  e lápis preto na linha d'água.

Marquei as sombras usadas na foto abaixo:



Bem fácil e simples de fazer, vocês curtiram? Então que fique como inspiração para make de amanhã pra gente torcer pela nossa seleção.