sexta-feira, 25 de abril de 2014

Lucretin Mulher, usando e aprovando!

Bom dia Meninas, tudo certinho?
Vamos a um post com dica legal sobre Higiene Intima?
Recebi da assessoria da Lucretin um sabonete intimo  Lucretin Mulher.
Como sou super adepta ao uso de sabonete intimo super amei e vim dividir informações com vocês.



Lucretin Mulher – Na fase adulta, a região íntima possui uma flora vaginal totalmente formada, que funciona como uma de barreira natural contra bactérias e outros elementos patogênicos. É a mulher atingindo a estabilidade. Para esse período, o Lucretin Mulher é o mais recomendado, já que sua fórmula ajuda a preservar as defesas naturais. 


Recebi o sabonete intimo na fragrância Floral, 200 ml, o produto tem um cheiro bem suave, o produto é bem espesso, o que faz com que uma pequena quantidade espume bastante, o aplicador dosa a saída do produto, a higiene proporcionada pelo produto é notável na região através de uma sensação de frescor e limpeza. 
E vocês meninas? Usam sabonete íntimo? já conhecem o Lucretin? Me contem a opinião de vocês sobre o uso de sabonete intimo.

Algumas dúvidas , mitos e verdades sobre o uso do sabonete intimo:

O que devo saber sobre higiene íntima? Mitos e verdades.
Durante a fase adulta da mulher, que vai dos 20 aos 50 anos, o corpo feminino passa a produzir os hormônios femininos (estrogênios) de maneira cíclica, fazendo com que a menstruação ocorra normalmente, de forma periódica. Nesse momento da vida, a atividade sexual se torna mais frequente e, por isso, muitas mulheres passam a fazer uso dos contraceptivos hormonais.
Algumas mudanças na região genital também são percebidas: a pele da vulva se torna mais espessa e resistente. Porém, algumas situações que propiciem o aumento da umidade local relacionada ao calor, bem como o uso de alguns produtos medicinais, lâminas e cremes ou ceras para a raspagem dos pelos, podem trazer ressecamento para a pele.
A mucosa da vagina também muda, tornando-se mais espessa, elástica e úmida. Devido aos bons níveis de estrogênio nessa fase, o meio vaginal ganha mecanismos naturais de defesa constituídos pela flora de lactobacilos e pela chamada acidez vaginal.
Para proteger a sua região genital, é de extrema importância prestar atenção e ter cuidados especiais com a higiene íntima. Durante o período menstrual recomenda-se lavar a região pelo menos uma vez ao dia ou, após a troca do absorvente, normalmente a cada quatro horas.
Deve-se higienizar corretamente a região da vulva e do ânus para manter a saúde e prevenir infecções. A área a ser limpa compreende a região púbica, a vulva, o interior dos grandes e dos pequenos lábios incluindo o vestíbulo vaginal até a membrana do hímen, a raiz das coxas e a região perianal.
É preciso ter cuidado também para evitar a introdução de substâncias na cavidade vaginal. A lavagem com água associada a produtos de higiene indicados remove os resíduos que se acumulam no dia a dia e trazem aquela sensação gostosa de conforto. Sabonetes líquidos específicos para a higiene genital da mulher são os mais recomendados. É preciso evitar os tradicionais sabões ou sabonetes em barra que, além de alterarem o pH natural da região, são muitas vezes utilizados por mais de uma pessoa, o que aumenta o risco de contaminação.
Para preservar sua saúde íntima deve-se evitar o uso de calcinhas de lycra ou de outros tecidos que aumentem a temperatura na região e possam causar irritação ou alergia. As calcinhas de algodão são as mais adequadas. Calças muitos justas também aumentam a temperatura, causam transpiração e, por isso, também devem ser usadas poucas vezes. Dormir sem calcinha, além de confortável, pode ajudar muito a higiene íntima.


3 comentários:

  1. Adoro esses sabonetes Nessa... e são essenciais para nós mulheres!!
    Adorei a resenha!

    -Confira o meu novo blog e se puder siga rsrsrsrsrs

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sou super a favor ! Adoro mas uso de uma outra marca
    Bom saber sobre essa!
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma Flor

    ResponderExcluir
  3. Eu uso sempre sabonete íntimo, mas essa marca eu nunca usei. Bom saber :D
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus