segunda-feira, 19 de março de 2012

E essa tal semente de CHIA?

Boa noite lindonas
Passando só pra dividir com vcs uma pesquisa rápida que fiz sobre uma semente que vem sendo bem comentada por aí a semente de CHIA, depois de ver em tv e internet tanto se falar sobre seus beneficios, decidi aliar a semente aos meu novos habitos que inclui também o uso do Chá verde 3 vezes ao dia, o danado é  bom viu??? estou usando ja deve ter uns 5 meses por aí...eu que não não sou tão boa nisso kkkkkkkk como umas coisinhas erradas..então vamos lá saber o que ela tem de bom pra gente...começei a usar hoje!!!


O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física. É considerada um super alimento funcional e nutricional é a fonte vegetal conhecida mais rica em ácidos graxos. Ela tem propriedades que ajudam a controlar a fome e auxiliam na perda de peso sem o risco do efeito sanfona.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".
· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".
· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.
  • Chia promove a saciedade
  • Chia combate inflamação
  • Chia desintoxica
  • Chia reduz o colesterol
  • Chia controla a glicemia
  • Chia ajuda na formação óssea
  • Chia previne o envelhecimento precoce
  • Chia melhora a imunidade do organismo

O poderoso grão possui... · 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Chia como usar Ela pode ser consumida pura ou misturada em frutas de sua preferência, também pode ser adicionada em saladas, no preparo de iogurtes, sucos naturais ou na comida. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.
Pode ainda misturar uma colher de sopa de sementes a 250 ml de água (aumentam várias vezes o seu volume), deixar repousar uns minutos e beber simples, misturado com sumo de limão ou com batidos de frutas.

É isso meninas, vamos ver no que vai dá né? Vou tentar ser mais disciplinada em minhas alimentações para colaborar...
Prometo fazer um post sobre um outro produto que promete muito para quem quer perder peso uma fruta chamada NONI.
Mais isso é assunto para outro post!

54 comentários:

  1. OLA, ACOMPANHO SEU BLOG A UM TEPINHO E GOSTO MUITO VIU?
    FUI COMPRAR A SEMENTE DE CHIA E O VENDENDOR ME DISSE QUE A UNICA COISA CONTRA É QUE SE VC INGERIR A SEMENTE DEMAIS FAZ O EFEITO CONTRARIO, OU SEJA ENGORDA ELE ME DEU UMA MEDIDA DIARIA E ESTOU SEGUINDO A RISCA, DIZENDO ELE QUE ESSE SEMENTE ERA USADA ANTIGAMENTE EM MOMENTO DE FALTA DE ALIMENTO, POIS NUTRIA E ALIMENTAVA UMA MULTIDÃO, POR ISSO DEVE-SE CONSUMIR NA MEDIDA!
    BJOS E ADORO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MASAN BOM DIA !! QUAL A QUANTIDADE CERTA QUE DEVO UTILIZA-LA . TENHO TOMADO UMA COLHER DE SOPA EM SUCOS E LEITE PELA MANHÃ APENAS , ESTOU CORRETA ???

      Excluir
  2. OIE MASAN
    AO Q TUDO INDICA PELO QUE PESQUISEI
    É UMA COLHER 2X AO DIA
    É ASSIM Q ELE TE ENSINOU??
    BJOKAS
    VOLTE SEMPRE
    OBRIGADA PELO CARINHOOO

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo minha linda, 2 colheres de chá, ele deixou bem claro é de chá viu gente? hahahahaha 2 vezes ao dia!, disse que se fosse alem engorda!
    Vc é da Bahia? Que legal.
    Eu moro na região metropolitana, cidade chamada Dias Davila, conhece? e vc é de onde?
    Mandei um convite no Face viu?
    bjossssss

    ResponderExcluir
  4. tbm vi sobre esse lance de quantidade, e é bom que todos saibam que o excesso dela faz mal pq a maioria das mulheres ja quer usar aos kilos pra obter resultado mais rapido e vai se prejudicar!

    Nana Pinho Em Cores

    Reciclar Moda do Bem

    @NanaEmCores

    bjO =**

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos benefícios dessa sementinha, vou experimentar.
    Valeu a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Então, liguei para o central de ralcionamento da herbarium, e me informaram que a quantidade ideal é 11,1 g por dia! Como vou medí agora? hahahahahaha. Na embalagem geralmente vem uma colher dosadora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas informações sobre esta semente. Estava mesmo querendo saber algo sobre ela.
    Vou procurá-la por aqui, preciso de algo assim, que dê um pouco mais de saciedade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que bom Nessa que está de olho na saúde.
    Eu e meu maridex comemos muitas frutas, cereais e malhamos. Só nos finais de semana que exageramos um pouquinho com outras guloseimas rsrsrs não somos de ferro.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse grão parece milagroso né?! Aqui em casa somos consumidores há anos da linhaça, uso em tudo.
    Vou procurar esse grão para complementar a limentaçào da família.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nessa semente. Muito bom!! Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Caramba, a medida certa da quantidade de chia a ser ingerida está bem comprometida pois cada lugar diz uma coisa. Aqui falaram duas colheres de chá, e num site sobre Chia,diz que deve se ingerir ao dia uma colher de sopa, misturada aos sucos, ou apenas em 250ml de água, esperar uns minutos e ingerir. Que dilema...

    ResponderExcluir
  12. Realmente esta bem confuso é uma colher de chá 2x ao dia (refeições) ou 01 colher de sopa 01x ao dia?

    ResponderExcluir
  13. MENINAS TBM FIQUEI CONFUSA NO INICIO

    MAIS ENTENDI QUE:

    1 COLHER DE CHÁ AO DIA..
    AI VC DECIDE SE VAI DIVIDIR ESSA COLHER EM DUAS VEZS OU VAI TOMAR SO UMA VEZ...

    EU DIVIDO TOMO METADE MEIO DIA E METADE A NOITE

    MAIS AINDA NAO TIVE MUITOS RESULTADOS NAOOO
    VOU TENTAR FECHAR MAIS A BOCA
    RSSSS...
    SEM CONTAR QUE NAO TENHO SENSAÇÃO DE SACIEDADE COM ELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Meninas realmente é muito confuso, comecei a consumir a semente de Chia à uma semana, tomo 1 colher duas vezes por dia, até agora não sentir diferença nenhuma e para piorar não sei se vou engordar ou emagrecer.
      Se vocês descobrirem uma receita porreta me responda.

      Excluir
  14. Eu conheci a Chia por minha nutricionista. Ela disse que é o quetem de melhor hoje no mercado e me passou para tomar 1 colher de sopa 2 vezes por dia. Estou usando assim e nao engordei nada. Apesar de estar grávida, nao engordei nada, muito pelo contrário, emagreci.

    ResponderExcluir
  15. OLA AMIGA, FUI USUÁRIA DO NONI, E NÃO OBTIVE RESULTADO NONI É SO ILUSÃO

    ResponderExcluir
  16. PESSOAL ESTOU USANDO A SEMENTE E QUANDO TOMO NO IOGURTE PERCO TOTALMETE A FOME, COMO SÓ TOMO CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO RESOLVI SUBSTITUIR A JANTA PELA SEMENTE, AMEI.....

    ResponderExcluir
  17. Oi meu nome e Fabiola, deste sabado estou usando a Semente Chia. Posso relatar que estou adorando e ja não consigo mais repitir a refeição, ainda não reduzi peso mais entrarei em contato

    ResponderExcluir
  18. Comecei a usar a semente e estou gostando muito,pois realmente tira a ansiedade para ficar comendo,qdo fizer um mês de consumo digo como foi meu resultado

    ResponderExcluir
  19. OLA MENINAS ESTOU USANDO A SEMENTE DE CHIA HÁ DOIS MESES COM ORIENTAÇÃO DO NUTRICIONISTA, VEJAM BEM NÃO EXISTE MILAGRE E SIM MUITA DEDICAÇÃO COM UMA REIDUCAÇÃO ALIMENTAR E EXERCÍCIOS FISIOS COM A GRAÇA DE DEUS ELIMINEI 10KG EM 60 DIAS ESTA SENDO MUITO BOM !!!!!!!!!!!!!!! BJS

    ResponderExcluir
  20. Olá Pessoal, vi este post e gostaria de dá minha opinião. Entrei na academia desde janeiro e ja eliminei 7 kls, mas também estou fazendo acompanhamento nutricional com profissional. Na minha consulta este mes ela me indicou a semente de chia, mas acompanhada de uma boa reeducação alimentar e muito exercício físico. Ela disse que tem que ingerir muita agua, pois a chia absorve bastante do nosso corpo. Então assim, hoje não tomo nada e não faço nada sem consultar minha medica, pois emagreci e estou emagrecendo com saúde e com calma, nada depressa e estou amando os resultados. Um acompanhamento é fundamental, pra quem quer perder peso, hoje consigo comer o que é necessário sem passar fome e saber o que estou comendo. Pois você aprende a comer. Então pessoal fica a dica. E boa sorte.

    ResponderExcluir
  21. Começei a utilizar a chia hoje e a fazer dieta tambem, gostaria de dicas para incluir a minha vida diaria pois trabalho e estudo, e naum tenho mto tempo. Vou iniciar aulas de Jump tbm.

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde, pessoal. Meu nome é Priscila. Estou ingerindo a semente chia a três dias e estou obtendo resultados muito bons.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia pessoal!!!! Ja fiz muitas dietas, dentre elas fiz a da proteina e perdi 8kg em um mes, mas qdo voltamos a comer carboidrato grande parte dos kilos voltam e fiquei com falta de algumas vitaminas e imunidade baixa, estou há duas semanas usando a Chia, estou amandoooooo, na primeira semana eliminei quase 2kg. Fiz reeducação alimentar, mas é muitooo dificil e eu perdia de 1 a 2kg por mês, ai desanimei, mas agora estou retomando a dieta e com a Chia está muito mais fácil, ela praticamente tira a fome, eu como o almoço e a janta empurrada, porque não é bom pular as refeições, mas tenho comido pouca quantidade, e a tarde não sinto ome nenhuma, isso pra mim é maravilhoso, pq a tarde eu comia pão e bolachas, agora, a tarde uma maçã ja esta de bom tamanho. Eu tomo 2 coleres ao dia, uma as 10h e outra as 16h, não me pesei mais, mas estou emagrecendo porque as calças e blusas estão folgadas e estou muito feliz, meu instestino esta funcionando todo dia. As vezes olho a comida e sinto ansia, devido a saciendade da Chia. Recomendo a todas vocês. Mas tomem muita água pq da sede e a água ajuda a saciar, quando comletar um mês eu volto e falo como foi, bjs RE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos,
      uma perguntinha ao ANONIMO: voce esta tomando 2 colheres ao dia, mas é de chá ou de sopa?

      Excluir
  24. Eu tomo uma coler de chá bem cheia as 10h e outra as 16h e estou emagrecendo e icando sem apetite.

    ResponderExcluir
  25. Óla estou usado chia e sinto bons resultados a tbm junto com oleo de coco

    ResponderExcluir
  26. Óla estou usado chia e sinto bons resultados a tbm junto com oleo de coco

    ResponderExcluir
  27. hoje vou comprar chia e creio que vai dar certo OK! AMIGAS depois falo do resultado bjs para todas

    ResponderExcluir
  28. Comecei a tomar chia sentir muita fome porque? mesmo assim continuei a tomar quero ver o resultado. Estou ansiosa para eliminar a gurdura da barriga bjs

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde a todas, comecei a usar a Chia hoje dia 24/07/2012, ontem me pesei daqui a uma semana vou me pesar e ver qual o resultado, espero que der resultado, por que tem uma amiga que emagreceu muito, com academia junto.Nharrime

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas! A Chia é o super alimento do século. Quem quer emagrecer com saúde e bem estar deve investir nessa semente mágica. Eu vendo Chia, os pacotes com 1 Kg estão R$ 40,00 + frete de acordo com seu cep. Entre em contato conosco e faça já o seu pedido (feregusta@hotmail.com).Será um prazer poder atender vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Semente de Chia é tudo isso mesmo!!! Comprei super barato no site www.zonacerealista.com.br. Os melhores preços da internet!!! Vejam lá!!! Comprei e adorei o resultado e o site também. O melhor preço que encontrei!!!

    ResponderExcluir
  32. Estou experimentando a semente de chia a poucos dias. A priori, senti fome e muita sede. Para a minha felicidade alguém respondeu sobre a minha dúvida que era a sensação de sede, garganta seca, obrigada! No meu quarto dia, consumindo, já estou me sentindo um pouco mais saciada, principalmente à tarde. Estou fazendo uso da semente para emagrecer e ter qualidade de vida. Estou por conta, sem a prescrição de profissionais da saúde. Consumo entre as refeições principais, apenas 1 colher de chá, 2x ao dia. E fazendo reeducação alimentar, sem exercícios. Por enquanto estou satisfeita e bem animada. E como estou ingerindo bastante líquido e a semente ajuda a limpar o intestino, estou notando que meu abdomen está desinchando! Vale a pena provar.

    ResponderExcluir
  33. A semente de chia é a prova de que é possivel emagrecer com saúde e qualidade de vida. Comercializamos as sementes, o pacote com 1 kg está R$ 35,00. Enviamos para todo o Brasil! Envie um e-mail para nós e consulte o custo de seu frete : feregusta@hotmail.com Lembrando que consumir chia é investir em uma vida sadia. Abraço a todos, será um prazer atendê-los. (Fernanda Vaz)

    ResponderExcluir
  34. Ola!!! Gostei muito do seu blog...Eu comecei a usar a semente de chia hoje vamos ver no que vai dar neh...rsrsrrs ja que traz tantos beneficios a saude.

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o Blog.. Galera!! em busca de como tomar o CHIA e quais os Efeitos... me deparei com este BLOG.. Hoje também, começo a tomar o famoso CHIA, vamos ver no que vai dar.. Mas o certo é uma colher de sopa para cada 250ml de água antes do almoço e jantar.

    Abraços a todas! e boa sorte...

    ResponderExcluir
  36. Sem riscos e sem contra-indicações! Emagrecimento saudável e eficaz, a semente de chia é tudo isso e muito mais. Invista agora em sua qualidade de vida apenas R$ 35,00 o kg frete de acordo com sua localidade. Entre em contato conosco pelo e-mail : feregusta@hotmail.com e faça a sua cotação. Já são muitos clientes desta matéria que compraram conosco e estão muito satisfeitos. Aguardo contatos, preço para atacado e varejo! (Fernanda Maia)

    ResponderExcluir
  37. Óla!pessoal meu nome e Delma,estou usado chia e sinto bons resultados eu pesava 85 kilos, hoje estou com 79 quero perde mas 10 kl ate dia 24 de dezembro quero chega no natal lindona rsrsrs.e uso tbm 1 campusula do oleo de coco 10 horas da manha e 4 horas da tarde,e no cafe da manha faço tipo um mingauzinho com 3 colheres de sopa de granola junto com uma de linhaça dourada, e uma colher de chia,misturo em um copo 250 ml de leite de soja sabor de morango e tomo e meu cafe da manha. e na janta repito novamente. vc pode colocar uma fruta da sua preferencia tmb eu uso banana as vezes, e uma delicia,e vc pode tmb adoça com mel se preferi,e ainda pratico exercício ,eu faço Pilates terça e sexta e academia 5 x na semana e terça e quinta faço euro-bica,e pratico diamp em casa eu estou muito determinada a perde peso e vou perde em nome de jesus,me sinto muito mal gorda, quero fica com menos de 70 kilo,boa sorte menina espero ter ajudado vcs, que esta nesta mesma luta contra a balança. ass: Delma de Parauapebas-pará

    ResponderExcluir
  38. Compro a chia na zona ceralista online. Eles entregam em casa e é bem barata!
    Vale muito a pena!!
    www.zonacerealista.com.br

    ResponderExcluir
  39. Óla!Garela meu nome é Cida,estou usando Chia a 3dias já vejo resulta tenho intestino preguisoço e está funcionando uma beleza e também esero perder alguns quilos porque vivo lutando contra a bbalança.abaço cida de P.L

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Bem estou usando sementes de chia e mais nada e na primeira semana perdi 3 kg , sem esforço físico por não ir á academia , realmente não sinto a sensação de saciedade , mas ao iniciar a refeição ele indica que já está cheio , quando insisto nas garfadas o meu estômago doí .
    Continuo tomando , não me sinto mais tanto inchada como estava , pois com 1,65 cm estava pesando 107kg
    vou entrar na academia pois não tenho mais a vesícula Biliar para auxiliar na eliminação da gordura .Tomem sim que é bom , tudo é bom quando nos esforçamos . Não dá pra tomar chia e ficar comendo Feijoada , farinha , cerveja e lá se vai

    ResponderExcluir
  42. Cansei de me sentir a pior das pessoas , por isso tenho tomado uma atitude !! só não as maluquices de ficar sem me alimentar .QUERO SAÚDE E NÃO DOENÇA

    ResponderExcluir
  43. ola comecei com a semente de chia a dois dias no primeiro dia ja sentir a sensação de estomago cheio e coloca cheio nisso rsrsrsrs eu e meu marido ele tb sentio o mesmo estou tomando cha de hisbisco junto com o cha de amora miura faz uma semana so com o cha sentir meu estomago diminuir e agora com a chia vamos ver ne diminuir tb nas porções das refeições pois estou com 30 anos e 109kls engordei bastante depois de ter minha menina (mais estou super empolgada pra perder o que não mim pertence rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  44. Good post. I will be facing many of these issues as well.
    .

    Here is my web-site; brot schädlich
    Also see my site :: paleo ernährung

    ResponderExcluir
  45. Hi! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
    Is it very hard to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thinking about creating
    my own but I'm not sure where to start. Do you have any ideas or suggestions? Many thanks

    Visit my web-site; high carb foods

    ResponderExcluir
  46. Pretty! This was an incredibly wonderful post. Thanks for supplying this information.


    My page :: Fuss Massage

    ResponderExcluir
  47. quero saber quem já perdeu peso com a semente de chia, e quantos peso perdeu, ate agora eu so vejo as pessoas se queixando dizendo que só faz passar a fome mas não emagrece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero esse resultado. Pois estou tomando chia e ainda não vi resultado algum, não perdi o apetite e nem meu intestino estar regulado

      Excluir
  48. seguindo seu blog, amei as dicas q encontrei aqui.
    vou comprar a chia, faz tempo q ouço falar sobre ela, mas ainda não experimentei...
    bj
    jacque
    www.artesuspensas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus